Tradição e Inovação unidas em Lisboa por edifício Atelier
Atelier é o nome do novo projeto que vai construir um edifício moderno com oito apartamentos em estilo loft em Marvila, que vão estar à venda ainda este ano e podem ser adquiridos com criptomoedas. Situado na Rua Afonso Annes Penedo, este empreendimento vai oferecer aos seus residentes um oásis privado de paz e tranquilidade no coração do bairro que está a tornar-se rapidamente o enclave criativo de Lisboa.
O bairro mais artístico de Lisboa, célebre por conjugar tradição e inovação nas suas ruas - Marvila -, vai contar, no mês de maio, com um novo edifício residencial construído pelo projeto Atelier. Localizado onde a união entre cultura, tecnologia, arquitetura e tradição é evidente, este empreendimento resulta da remodelação de um antigo estúdio criativo em oito apartamentos, que vão poder ser comprados através de criptomoedas ainda no decorrer deste ano.
O imóvel, com traços de arquitetura japonesa e uma fachada de dupla camada, de vidro e malha, vai consistir em oito apartamentos em estilo loft com até quatro assoalhadas, com uma ampla sala de estar, uma cozinha bem iluminada e um estacionamento subterrâneo privativo com capacidade para doze veículos. O rés do chão e o primeiro andar vão diferenciar-se pela coexistência de duas realidades complementares: uma generosa varanda na fachada principal, com acesso à casa, e um jardim privativo de 100 m2, nas traseiras, que se vai assemelhar a um casulo verde. Adicionalmente, o edifício vai ser totalmente ecológico, com uma certificação energética de B+.
“O Atelier surgiu no contexto do enquadramento urbano característico da zona de Marvila, com uma forte ligação aos armazéns e à indústria, e cedo destacou-se pela originalidade das suas fachadas, evocando a leveza dos barcos e do Tejo, que corre ali tão perto. Este equilíbrio entre a dureza dos elementos industriais e a delicadeza do design levou à reimaginação da antiga casa criativa do famoso artista português Tomaz Hipólito num elegante refúgio de oito casas com uma configuração que ecoa o seu passado artístico” comenta Stanislas Maistre, CEO do LFV des Vosges, promotor do Atelier. “Marvila conjuga de forma inigualável a sua tradição industrial com a arte, o design e a cultura neste canto da capital de Portugal e, agora, ao ter recebido de braços abertos o Atelier, vai poder juntar mais um elemento, a tecnologia, integrando a criptomoeda na sua constituição” adiciona.
Estes apartamentos, marcados por um design cuidado e uma estética simples, com materiais e acabamentos cuidadosamente selecionados, que conferem calor e textura a cada espaço, destacam-se pela luz natural que invade a sala através das suas grandes janelas. Paralelamente, os pavimentos em madeira natural e os tecidos suaves e orgânicos transmitem uma sensação de tranquilidade. Já a simplicidade e neutralidade de cada divisão funcionam como uma tela em branco para os moradores poderem dar um toque pessoal ao seu lar.
Desde associações culturais, galerias de arte, cafés e mercados de segunda mão e artesanato, as ruas largas e os armazéns à beira-rio de Marvila, onde a arte e a indústria encontram-se, tornaram o bairro um “must” para quem visita Lisboa.
O Atelier conta com o apoio de vários parceiros como Calçada Investment Management, Map Engenharia, SIA Arquitectura, LFV Des Vosges Investments, Pietra AM, GWIC e Caixa Geral de Depósitos, que tornam possível a construção do Atelier num dos locais preferidos de quem procura um estilo de vida sereno na cidade.
Post A Comment:
0 comments: