Desde a adoção da ferramenta AI Assistant, da Legau, em abril de 2023, a equipa Corporate da CCA Law Firm registou uma maior eficiência na gestão do trabalho das suas pessoas.
A CCA Law Firm, sociedade de advogados portuguesa, que tem como propósito transformar a forma como os serviços jurídicos são prestados, juntou-se à Legau para a adoção do AI Assistant, a primeira ferramenta de inteligência artificial portuguesa para serviços de âmbito jurídico, que incorpora IA generativa.
Ao utilizar a ferramenta desde abril de 2023, a equipa de Corporate da CCA Law Firm conseguiu aumentar as capacidades dos advogados e, ao mesmo tempo, simplificar os processos, resultando numa maior eficiência da equipa.
A ferramenta permite ainda que os advogados e as advogadas analisem as decisões dos tribunais em apenas alguns minutos, ao invés de passarem horas a procurá-las e estudá-las de modo a verificar a sua relevância para o caso em mãos.
“Quando utilizada de forma segura e responsável, a tecnologia tem a capacidade de ser uma ótima aliada na gestão e análise de tarefas mais repetitivas, permitindo que as pessoas se foquem noutros aspetos do seu trabalho.” Explica Rita Trabulo, Diretora de Inovação e Conhecimento da CCA Law Firm. “Com a adoção desta ferramenta estamos a incorporar no nosso dia-a-dia novas formas de acrescentar valor e experiência aos nossos clientes e parceiros, garantindo toda a segurança e a confidencialidade da informação que é trabalhada por nós.”
A eficiência e produtividade foram os principais aspetos destacados pela equipa que adotou o AI Assistant da Legau, pela agilização de inúmeros processos essenciais, desde a investigação jurídica à redação e revisão de documentos jurídicos, o que permitiu poupar tempo e habilitar as equipas para um maior foco naquele que é considerado o trabalho mais estratégico.
A CCA Law Firm foi um early adopter do principal produto da startup portuguesa, tendo, desde 2021, ajudado a Legau a aprimorar a ferramenta, através de inúmeros inputs provenientes da sua utilização pelas equipas. A adoção da ferramenta AI Assistant veio, naturalmente, complementar esta utilização, acompanhando a veia inovadora da CCA Law Firm, sem comprometer a qualidade do trabalho prestado.
Luís Alves Dias, CEO e Co-Fundador da Legau, refere que “a parceria duradoura com a CCA Law Firm, assente na confiança mútua e na vontade de inovar, tem não só enriquecido muito a nossa trajetória, mas também, e mais importante, tem tido um impacto positivo na vida dos advogados da CCA Law Firm. Estamos muito satisfeitos com isso e profundamente gratos pela confiança desde o primeiro dia (ainda em beta) e pelo compromisso contínuo da CCA Law Firm, e ansiosos por continuar a construir o futuro dos serviços jurídicos em conjunto”.
Post A Comment:
0 comments: