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IA da Salesforce ajuda empresas de retalho a melhorarem a eficiência e a experiência de compra

IA da Salesforce ajuda empresas de retalho a melhorarem a eficiência e a experiência de compra
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Capacitadas pela Plataforma Einstein 1, as novas ferramentas de IA para comércio e marketing na área do retalho ajudam as empresas a melhorar experiências de compra com montras digitais capacitadas por dados e IA, insights de compradores e muito mais.
A Salesforce, (NYSE: CRM), CRM de Inteligência Artificial (IA), anunciou no evento NRF 2024 um conjunto de novos dados e ofertas baseadas em IA para melhorar as experiências dos comerciantes e compradores. As inovações do Commerce Cloud e do Marketing Cloud oferecem aos retalhistas ferramentas de IA Generativa e insights baseados em dados para otimizarem cada interação com o cliente – aumentando a fidelização, gerando receita e aumentando a produtividade dos colaboradores.

Novos dados da Salesforce indicam que 83% dos retalhistas globais registaram melhorias na eficiência operacional com a IA. E 63% dos profissionais de marketing afirmam que dados confiáveis ​​de clientes são importantes para a implementação de IA generativa nos seus negócios. Os retalhistas precisam de uma solução que possa reunir todos os dados dos seus clientes numa plataforma confiável, e usá-la para potenciar as experiências de retalho mais eficientes e baseadas em IA.

“As empresas que aproveitarem os dados dos seus clientes de forma eficaz, para criarem experiências de comércio de confiança ​​e conectadas, vão obter maior fidelização e lucro do cliente”, afirma Jujhar Singh, EVP & GM, Salesforce Customer 360 Applications and Industries. “Todos os negócios devem focar-se na eficiência e crescimento com novas inovações integradas e capacitadas por IA, que permitem um caminho mais rápido para a compra, e maior satisfação do cliente.”

As inovações em comércio e marketing fornecem ferramentas de merchandising e marketing, baseadas em IA com insights e automação baseados em dados, para ajudarem os retalhistas digitais a impulsionarem a eficiência e aumentarem a receita:

O que há de novo para os compradores

O Einstein Copilot for Shoppers, uma nova extensão do Einstein Copilot, é uma versão orientada para o consumidor do assistente de IA Generativa, que possibilita conversas personalizadas com os compradores, através de interações em linguagem natural em canais como montras digitais e aplicações de mensagens. A solução promete ajudar os clientes a descobrirem produtos e fazerem compras mais rapidamente.

O que há de novo para comerciantes de retalho:

O Page Designer usa prompts de linguagem natural capacitada pela IA Generativa, para projetar, construir e personalizar sites e páginas de comércio eletrónico mais rapidamente. Por exemplo, um comerciante pode criar facilmente uma página inicial de campanha para uma nova linha de ténis de corrida, inserindo alguns prompts no Page Designer para gerar rapidamente uma nova página web, que espelhe a marca na sua montra existente.

O Return Insights in Order Management analisa dados, assim como padrões nas atividades de devolução, e usa IA para solicitar aos retalhistas que façam alterações na mostra dos produtos que minimizem devoluções futuras. Também utiliza análise de sentimento para avaliar comentários sobre descrições de produtos, dimensionamento e códigos de motivo de devolução, para recomendar ações que resolvam rapidamente problemas com produtos específicos.

O Inventory Insights oferece aos retalhistas digitais uma visão clara do stock disponível, para que possam garantir que os produtos permaneçam em stock sempre que possível. Com acesso quase em tempo real aos dados e insights de stock, os retalhistas podem gerir facilmente reservas de stocks e retenções de produtos, fornecer recomendações de produtos aos representantes de atendimento ao cliente, com base em dados de stock que podem adicionar a um carrinho para os seus clientes e fornecer visibilidade do inventário de terceiros.
  • Painéis de insights de clientes e produtos usam dados do Commerce Cloud, do Marketing Cloud e do Data Cloud para ajudar os comerciantes a visualizar melhor as tendências, como os principais conjuntos de produtos vendidos e os dados demográficos dos compradores mais envolvidos, para criar experiências de comércio direcionadas.

O que há de novo para os profissionais de marketing:
  • Global Promotion Management ajuda os retalhistas a reunir dados de marketing e promoções do cliente, com insights preditivos para prever receitas potenciais de promoção, para que os retalhistas possam coordenar facilmente iniciativas de preços e recompensas para membros fidelizados e clientes não fidelizados. Usando a configuração guiada com modelos de promoção predefinidos, os profissionais de marketing podem definir, lançar e distribuir rapidamente promoções omnicanal, com descontos e recompensas de fidelidade para interagir melhor com a sua base de clientes.
  • Referral Marketing ajuda as marcas a lançar programas de referência e melhorar rapidamente a conversão com modelos pré-construídos e uma ferramenta de IA integrada com 'Probabilidade de indicação' para identificar clientes com maior probabilidade de participar em programas de referência. As marcas podem agora rever tendências e ajustar promoções, para criar experiências conectadas em campanhas de e-mail interativas, landing pages, testes A/B e personalização no momento do envio.

Para mais informações sobre disponibilidade dos produtos no mercado e outros dados, aceda a https://www.salesforce.com/news/press-releases/2024/01/14/nrf-commerce-marketing-news/
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