Ao iniciarmos 2024, O CEO do YouTube, Neal Mohan, partilha uma carta dirigida a toda a comunidade do YouTube, na qual partilha as reflexões sobre 2023 e a visão para o que está por vir em 2024.
Seguem-se os principais destaques:
A nossa aposta nos criadores valeu a pena: originalmente lançado em 2007, o Programa de Parcerias do YouTube (YPP) estabeleceu o primeiro caminho para os criadores ganharem dinheiro com o seu conteúdo e, hoje, o YPP pagou mais do que qualquer outra plataforma de monetização para criadores, e nós pagamos mais de US$ 70 mil milhões a criadores, artistas e empresas de media nos últimos três anos. Também atingimos um novo marco: mais de 3 milhões de canais estão agora no YPP!
Eis as quatro grandes apostas no YouTube para 2024:
#1 A IA irá capacitar a criatividade humana.
Acreditamos que todos deveriam ter acesso a ferramentas de IA que vão ampliar os limites da expressão criativa. Em 2023, anunciamos novas experiências de IA que demonstram o nosso compromisso relativamente a esta crença (conheça o status). Este ano, reforçamos o nosso compromisso de democratizar o acesso a ferramentas de IA que permitem a qualquer pessoa partilhar vídeos divertidos a partir do seu telefone, bem como reforçámos os nossos esforços para inovar de forma responsável.
#2 Criadores devem ser reconhecidos como os estúdios da próxima geração:
Os criadores estão a redefinir o futuro da indústria do entretenimento e os seus canais estão a ter um impacto que vai muito além do ecrã. Este ano, vamos ajudar os legisladores e os parceiros de toda a indústria a conhecerem o valor económico e de entretenimento que os criadores estão a trazer.
Os criadores apoiam empregos e economias em todo o mundo, mas a maioria dos governos não leva em consideração os criadores na sua informação sobre o mercado de trabalho.
Estamos a trabalhar nos bastidores para apoiar os criadores através de programas como o Creator Collective, que lançamos em oito países e reúne criadores para construir comunidades e para colaborar.
#3 A próxima fronteira do YouTube é a sala de estar e as subscrições:
Atualmente, as pessoas já não têm a percepção de que o conteúdo dos grandes estúdios e dos criadores se trata de experiências de visualização opostas. Os espectadores querem tudo num único local e assistem ao YouTube da mesma forma que costumávamos assistir, todos juntos, a programas de TV tradicionais. Estamos empenhados em criar a melhor experiência ao nível de subscrições e do YouTube na sala de estar.
O YouTube já era um destino global para os desportos e a adição do canal NFL Sunday Ticket no YouTube e no YouTube TV deu aos fãs acesso ao vivo e a muito mais conteúdo que os fãs adoram.
Muitos criadores estão a otimizar o seu conteúdo para a sala de estar. Nos últimos três anos, o número de criadores de topo cujo tempo de visualização no grande ecrã, aumentou mais de 400%.
Espectadores, em todo o mundo, assistem, em média, a mais de mil milhões de horas de conteúdo do YouTube. nas suas TVs, todos os dias. De acordo com o relatório da Nielsen sobre streaming nos EUA, o YouTube é o líder em tempo de visualização de streaming nos últimos 11 meses.
Também estamos a observar um interesse crescente do consumidor nos nossos serviços de subscrição. Estamos entusiasmados por anunciar que temos mais de 8 milhões de assinantes do YouTube TV. E, recentemente, ultrapassámos os 100 milhões de subscritores do Music e Premium, incluindo testes.
#4 Proteger a economia criadora é fundamental.
Subjacente a todos os nossos esforços para inovar e apoiar a nossa comunidade de criadores está o compromisso de proteger a nossa comunidade de forma responsável. Apoiamos o crescimento das crianças e dos adolescentes de forma ponderada e em coordenação com os pais e com os especialistas em saúde mental. Estamos a conectar as pessoas com informações de alta qualidade, especialmente em momentos importantes como as eleições. E estamos a responder aos novos desafios da IA generativa com maior transparência
Conheça todo o teor da carta de Neal Mohan aqui.
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