A Empresa Europeia Especializada em Produtos Eletrónicos SPC Regista Crescimento de 35% em Portugal em 2023
SPC regista crescimento notável de 35% em Portugal, elevando a faturação de 5 Milhões de Euros em 2022 para quase 7Milhões de Euros em 2023.
SPC fechou o ano com posicionamento reforçado do seu ecossistema de dispositivos de eletrónica de consumo em todas as suas categorias.
A empresa prevê manter esta tendência ascendente em 2024, em todas as principais categorias, e ampliar a distribuição em larga escala para novos segmentos, como os auscultadores.
A SPC, empresa tecnológica europeia especializada no desenvolvimento de produtos de eletrónica de consumo, anuncia um crescimento notável em Portugal. A faturação aumentou 35% em 2023. Este marco expressivo representa uma ascensão de 5 milhões de euros em 2022 para quase 7 milhões de euros em 2023, apoiado pelos 4 pilares do ecossistema da marca: telemóveis e smartphones, tablets, wearables e áudio.
Contributos essenciais para este crescimento foram o constante dinamismo da empresa e foco na definição de um portefólio relevante e que responda, efetivamente, às necessidades do mercado, lançando produtos de forma muito ágil. A aposta na inovação contínua é, também, um dos fatores chave do sucesso da SPC, assim como a permanente clareza nos valores da gama: os dispositivos SPC conectam as pessoas com o que realmente importa. A par destes, um elevado sentido de responsabilidade e confiança nas parcerias estabelecidas, bem como um serviço ao cliente de máxima excelência, fizeram a diferença num ano cujos resultados provaram a eficácia da estratégia da SPC e consolida o seu posicionamento como uma das marcas europeias mais relevantes de eletrónica de consumo.
De entre os destaques desse crescimento impressionante, realçamos também a área profissional da SPC For Business, sendo que esta alcançou um crescimento de 30%, solidificando a sua posição como uma referência no mercado.
Em dezembro de 2023, a SPC fechou o ano com o posicionamento do seu ecossistema de dispositivos de eletrónica de consumo reforçado em todas as categorias:
- Tablets: Consolida-se como a 4ª marca no mercado português, registando uma quota de mercado de mais de 10%, em unidades vendidas.
- Telemóveis: Afirma-se como líder nesta categoria, sendo responsável por 1 em cada 3 telemóveis vendidos em Portugal.
- Wearables: Duas referências da marca SPC figuram no Top 10 desta categoria, destacando-se pelo seu desempenho e inovação.
Além de tablets, telemóveis, wearables e dispositivos áudio, todas estas gamas com lançamentos inovadores da SPC ao longo de 2023, a empresa também revolucionou o mercado com outros produtos, como ventiladores e termostatos IoT, purificadores e o seu novo SMART MONITOR, o primeiro monitor inteligente Android com função smart tv.
Plenamente dedicada aos novos produtos que a marca prevê lançar ao longo dos próximos meses, a SPC encara este ano com otimismo, muita emoção e vontade de continuar a apresentar as novidades no seu catálogo para 2024 e estabelece objetivos ambiciosos. Almeja manter esta tendência de crescimento em todas as principais categorias. O compromisso contínuo com a inovação, qualidade e satisfação do cliente continuará a ser a base para alcançar essas metas.
Como indica Manuel Ferreira, Country Manager da SPC em Portugal: “Em 2023, celebramos resultados extraordinários impulsionados por uma fórmula de sucesso empresarial fundamentada em quatro pilares: uma gama de alta qualidade, perfeitamente alinhada com as demandas do mercado; parcerias respeitadoras e com condições comerciais justas com os retalhistas e operadores em Portugal; a confiança depositada pelos lojistas na marca, reconhecendo seu valor no mercado; e, por último, a experiência positiva dos clientes finais com os nossos produtos como elemento central do êxito da nossa estratégia."
A SPC agradece a todos os clientes, parceiros e colaboradores pelo seu papel crucial nesse sucesso contínuo. Antecipamos um 2024 ainda mais promissor, impulsionados pela inovação e dedicação ao crescimento sustentável.
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