Temu junta-se ao Anti-Phishing Working Group para combater a fraude e as burlas online
Temu, a plataforma de comércio eletrónico conhecida pelos seus produtos de qualidade a preços acessíveis, anunciou a sua adesão ao Anti-Phishing Working Group (APWG), uma coligação global empenhada na luta contra o roubo de identidade e a fraude online. A Temu está agora ao lado de gigantes da indústria tecnológica como a Microsoft e a Meta na luta contra o phishing e os cibercrimes.
Fundado em 2003, o APWG reúne esforços das principais empresas de tecnologia, instituições financeiras como o PayPal, empresas de cibersegurança de topo, incluindo a Symantec e a McAfee, e agências governamentais para combater o cibercrime. Esta colaboração envolve o intercâmbio de dados, a realização de investigação e o lançamento de campanhas de sensibilização do público. O phishing, um crime cibernético generalizado, procura recolher ilicitamente informações sensíveis através de canais de comunicação enganosos.
Em 2023, o APWG documentou quase cinco milhões de ataques de phishing em todo o mundo, um recorde que sublinha a ameaça crescente.
Através da sua adesão ao APWG, a Temu contribui com a sua experiência na proteção dos dados dos clientes e na prevenção dos esforços de falsificação de identidade e obtém, também, acesso a uma grande quantidade de conhecimento, incluindo informações sobre as últimas tendências em ameaças online globais, detalhes sobre URLs e e-mails de phishing e informações sobre IPs e domínios maliciosos. Tal aumenta a sua capacidade de proteger melhor os seus clientes. Ao tirar partido de uma diversidade de membros que abrange vários setores e origens, a Temu está preparada para desenvolver e implementar soluções inovadoras para combater eficazmente o phishing e a cibercriminalidade.
"Uma experiência de compra segura é da maior importância para os nossos clientes, especialmente à medida que nos expandimos para mais mercados a nível mundial", afirma um porta-voz da Temu. "A adesão ao APWG sublinha a nossa dedicação em proteger os nossos utilizadores de fraudes e em mantermo-nos a par das melhores práticas globais mais recentes na prevenção do cibercrime."
A decisão da Temu de aderir ao APWG faz parte do seu esforço contínuo para proporcionar um ambiente de compras seguro aos seus clientes. A plataforma registou um crescimento significativo desde a sua criação nos Estados Unidos e, atualmente, está presente em 53 mercados em todo o mundo.
Em fevereiro, a Temu recebeu a certificação Mobile Application Security Assessment (MASA) da DEKRA, a principal organização de testes independente do mundo. Esta certificação destaca o compromisso da Temu em melhorar a privacidade e a segurança dos utilizadores. Em novembro, a plataforma estabeleceu uma parceria com a empresa de cibersegurança HackerOne, sediada em São Francisco, para lançar um programa de recompensa por bugs, incentivando os hackers éticos a encontrar e comunicar vulnerabilidades de segurança. Além disso, a Temu reforçou a segurança do início de sessão dos seus utilizadores, implementando a autenticação multifator.
Post A Comment:
0 comments: