Brandp ao lado do Continente no projeto Food Lab
No projeto Food Lab é literalmente o cliente que escolhe: se gostar o produto fica, se não gostar, é removido mas é a Brandp que organiza e coloca as campanhas em ação, gere toda a experiência do consumidor e recolhe o feedback para apresentação dos resultados
A Brandp é a empresa parceira da MC/Continente no Food Lab, um projeto que cria experiências de degustação para os consumidores e que os coloca no centro da decisão de adicionar, manter ou remover produtos disponíveis nos hipermercados Continente.
A Brandp é responsável por desenvolver as diferentes ações, gerir as campanhas e toda a experiência do consumidor e recolher o feedback dos clientes para apresentar os resultados.
Os produtos, identificados com o selo distintivo “Continente Food Lab”, são todos eles inovadores e ajustados às novas tendências mundiais, e são lançados numa ótica experimental e rotativa, nesta fase, em 10 lojas Continente.
“Trabalhamos todo o ciclo de cada ação ou campanha, desde a sua organização, ao suporte logísticos, materiais, produtos, consumíveis, estruturas de apoio necessárias, design, promotores e report final. É um projeto especial para nós porque nos permite trabalhar e acrescentar valor onde somos realmente bons – no contacto e na criação de experiências com o consumidor e na promoção das marcas de forma criativa e estratégica”, explicou Rui Goulart, Founder and Partner da Brandp.
A parceria com o Continente envolve três tipos de ações, com objetivos distintos:
- Auditorias que envolvem o levantamento, análise e planeamento/gestão do espaço de exposição Food Lab.
- Campanhas de notoriedade do projeto Food Lab, que envolvem iniciativas orientadas para o consumidor, inquéritos e outras ações
- Experiências de degustação que dão a conhecer os produtos inovadores e obtêm feedback do consumidor sobre os mesmos.
“A experiência do consumidor não se esgota na degustação. Começa na abordagem do promotor, passa pela apresentação do produto, pelo convite à prova, pela consciencialização da Marca e criação de uma relação positiva com a marca, e termina com o seu feedback credível e sincero. Este report final é feito online, no local, com cada cliente e o Continente tem acesso aos resultados em tempo-real”, explicou Rui Goulart.
Até ao momento a Brandp já realizou mais de 20 ações do Food Lab no ponto de venda, que contaram com o envolvimento de cerca de 120 promotores Brandp. A parceria com a MC/Continente tem, para já, nota muito positiva e prevê inúmeras ações com os mais distintos produtos, em todo o país.
“O projeto Food Lab representa um marco significativo para o Continente na inovação e interação entre os consumidores e os novos produtos disponíveis neste espaço do Continente. A parceria com a Brandp desempenha um papel crucial na organização, implementação e gestão das campanhas, proporcionando uma experiência integral ao consumidor”, afirma Marlos Silva, Area Leader Digital & Inovação da MC.
Atualmente, o conceito está presente em espaços físicos dedicados em 10 hipermercados Continente – Antas, Cascais, CoimbraShopping, Colombo, Gaia Jardim, GaiaShopping, Matosinhos, Oeiras, Telheiras e Vasco da Gama. São também cobertas as zonas da Grande Lisboa, Porto e Coimbra através do Continente Online.
Post A Comment:
0 comments: