Marca aposta em dispositivos topo de gama, com designs únicos, para consolidar compromisso com a moda e a saúde e bem-estar dos consumidores.
A Huawei vai apresentar as mais recentes novidades no Mobile World Congress (MWC) 2024, a decorrer em Barcelona entre 26 e 29 de fevereiro. A área de exposição da Huawei Consumer Business Group (CBG) foi dividida em zonas inspiradas na nova estratégia ‘Fashion Forward’, na saúde e bem-estar, no conceito ‘Creation of Beauty’ e na marca XMAGE, que demonstram como as soluções da marca infundem a vida quotidiana com novas tecnologias e experiências enriquecedoras.
“A Huawei continuará a consolidar a sua posição como uma marca de alta qualidade, orientada para a moda e impulsionada pela tecnologia”, refere Kevin Ho, COO da Huawei CBG. “Em 2024, iremos aumentar os investimentos em investigação e desenvolvimento (I&D) em dispositivos inteligentes, em saúde e bem-estar e em criação digital. Esses esforços vão permitir que todos os utilizadores tenham acesso a produtos e serviços inovadores e também permitirão promover um estilo de vida mais inteligente e saudável”, acrescenta.
Criação de um novo paradigma estético graças ao ‘Fashion Forward’
Em 2023, a Huawei revelou o conceito ‘Fashion Forward’, que visa fazer a ponte entre tecnologia e moda e desenvolver designs únicos para cada lançamento. Integrados na nova estratégia, os HUAWEI FreeClip e o HUAWEI WATCH GT 4 assumem-se, assim, como acessórios de moda únicos.
Os HUAWEI FreeClip são o primeiro dispositivo de áudio True Wireless Stereo (TWS) open-ear da marca e apresentam o C-Bridge Design. Este formato inovador é resistente e ergonómico, proporcionando uma experiência de utilização confortável, e dando aos auriculares um aspeto e refrescante e original. Por sua vez, o HUAWEI WATCH GT 4 é inspirado na relojoaria tradicional e destaca-se como um acessório de moda, pelo seu design clássico e elegante, assim como pela sua valência de assistente pessoal, graças às múltiplas funcionalidades de saúde e bem-estar otimizadas.
Atualmente, a Huawei conta com Aesthetics Research Centers em Paris, Milão e Londres, cujo objetivo é estudar as tendências de moda de diferentes culturas e incorporar elementos do Oriente e Ocidente nos designs dos dispositivos da marca.
Monitorização abrangente da saúde e bem-estar em destaque no MWC 2024
Os wearables inteligentes representam um dos setores cruciais da atividade global da Huawei CBG. Em 2023, a marca lançou uma série de wearables topo de gama, incluindo o HUAWEI WATCH Ultimate, o primeiro smartwatch a suportar mensagens bidirecionais via satélite BeiDou, o HUAWEI WATCH 4, que revelou a funcionalidade Health Glance, e o HUAWEI WATCH GT 4, que apresentou a inédita aplicação Stay Fit.
A Huawei tem registado avanços significativos no desenvolvimento de tecnologia de ponta, design e gestão da saúde e bem-estar, que foram amplamente reconhecidos pelos consumidores. Três meses após o seu lançamento, os envios globais do HUAWEI WATCH GT 4 totalizaram mais de 2.5 milhões de unidades, fazendo dele o smartwatch mais vendido da marca.
Com mais de uma década de experiência em wearables inteligentes, a Huawei desenvolveu a sua própria tecnologia de monitorização de sinais vitais, o TruSeen™, que foi otimizada em cinco gerações ao longo de oito anos. Esta tecnologia posiciona a marca como um dos principais players na indústria dos wearables inteligentes. Até ao momento, a Huawei registou mais de 800 pedidos de patentes de wearables inteligentes, ocupando uma posição de destaque em termos de investimento em I&D e do número de patentes no campo da saúde e bem-estar.
Em outubro de 2023, a Huawei revelou o seu terceiro laboratório de saúde – o Huawei Finland Health Lab. Nos últimos anos, a empresa construiu mais de 10 centros globais de I&D, acelerando a investigação profissional no domínio dos wearables. Em 2024, a Huawei dará prioridade a três desafios do setor: gestão do sono, da tensão arterial e da saúde mental. Através destes esforços, a Huawei oferecerá soluções de gestão de saúde e bem-estar mais precisas, convenientes e abrangentes aos consumidores.
Criação digital que testemunha a ‘Creation of Beauty’
O HUAWEI MatePad Pro 13.2’’ é o mais recente tablet da marca e o primeiro a suportar a tecnologia NearLink, assinalando uma década dos tablets Huawei. Além disso, é o mais fino do mercado, com as molduras mais estreitas e a maior relação ecrã/corpo. Foi lançado com o HUAWEI M-Pencil (3.ª geração), o primeiro stylus a suportar mais de 10 mil níveis de deteção de pressão, resultando numa experiência de criação digital sem precedentes. Para celebrar este lançamento, a marca lançou a Huawei GoPaint Activity, um concurso que incentiva os utilizadores a demonstrar as suas capacidades artísticas digitais.
Neste evento, a Huawei terá oportunidade de mostrar que continuará a investir na criação digital, dando prioridade ao PaperMatte Display e à tecnologia NearLink, para proporcionar aos consumidores experiências de criação digital mais avançadas.
XMAGE revoluciona os padrões de fotografia digital
A marca XMAGE da Huawei abrange todos os aspetos no domínio da imagem móvel, desde os sistemas óticos ao processamento de imagem. Em 2023, a série HUAWEI P60 veio equipada com capacidades XMAGE para proporcionar aos utilizadores uma experiência fotográfica única, que foram amplamente reconhecida pela indústria.
Os Huawei XMAGE Awards 2023 contaram com mais de 600 mil inscrições de quase 100 países e regiões. A iniciativa celebra a inspiração e a criatividade registadas através de fotografias e vídeos e incentiva fotógrafos de todo o mundo a partilhar imagens captadas com as câmaras dos seus smartphones.
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