- A iniciativa faz parte dos projetos de inovação e sustentabilidade que a Simon está atualmente a desenvolver em conjunto com o Clúster AMBIT para explorar novos ambientes imersivos nos processos de aplicação de produtos.
- Esta nova configuração tecnológica pode ser experimentada simultaneamente pelos visitantes de La Casa de la Luz em Madrid e do novo showroom interativo da Simon em Barcelona.
O futuro na indústria do habitat é “PHYGITAT”
A combinação de experiências físicas e digitais é uma grande oportunidade para atingir um nível mais elevado de personalização em todas as fases da conceção de um projeto. Esta foi a principal visão que orientou o desenvolvimento da investigação do projeto PHYGITAT durante os últimos meses.
Com o objetivo de potenciar o realismo e a imersão cognitiva nos showrooms virtuais, a Simon, empresa líder em material elétrico e referência em design de iluminação, abre ao seu ecossistema uma nova tecnologia holográfica que permitirá aos visitantes dos seus espaços em Madrid e Barcelona interagir através de uma representação realista do seu próprio holograma enquanto visitam uma réplica virtual de La Casa de la Luz de Madrid, um dos espaços mais emblemáticos da marca, dedicado à cultura e divulgação da luz.
Desta forma, os profissionais do sector poderão participar nos primeiros testes desta nova geração de tecnologias imersivas que representarão um grande passo em frente no momento de transferir e traduzir para um espaço virtual a complexidade espacial, relacional e até emocional dos projetos elaborados por arquitetos e designers de interiores, nos quais as diferentes configurações de iluminação desempenham um papel essencial.
Como outra das novidades apresentadas, a experiência também validará a utilização de diferentes tecnologias de neuromarketing para analisar e comparar a experiência dos visitantes durante a sua interação em espaços de exposição físicos e virtuais.
Este projeto foi desenvolvido em colaboração com a empresa Global Virtual Real Estate (GVRE) e estará aberto a visitas durante as três primeiras semanas de abril na La Casa de la Luz em Madrid e na La Casa de la Llum em Barcelona. Os interessados têm a possibilidade de reservar a sua experiência com antecedência, tanto em Madrid como em Barcelona.
Com esta experiência pioneira no sector do habitat, a Simon dá mais um passo em frente na sua aposta na aplicação das soluções tecnológicas mais avançadas e promove a criação da sua própria “ponte para o metaverso” como uma nova ferramenta de apoio aos profissionais que trabalham com a luz.
O projeto PHYGITAT, na sua segunda fase, é liderado pelo AMBIT Living Spaces Clúster e conta com a participação do AEICE (Clúster de Hábitat Eficiente), a empresa líder em soluções de iluminação Simon e as empresas tecnológicas Goli Neuromarketing, Global Virtual Real Estate (GVRE) e SECMOTIC. Esta iniciativa foi financiada pelo Programa de Agrupaciones Empresariales Innovadoras (AEI) do Ministério da Indústria, Comércio e Turismo, com o apoio da União Europeia através do Plano de Recuperação, Transformação e Resiliência.
Post A Comment:
0 comments: