Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Porto vai ter nova unidade veterinária com tecnologia inovadora aplicada em medicina regenerativa

Porto vai ter nova unidade veterinária com tecnologia inovadora aplicada em medicina regenerativa
Share it:
O Porto vai ter nova unidade veterinária com tecnologia inovadora aplicada em medicina regenerativa, já a partir deste mês. Trata-se do CR2AN – Centro de Reabilitação e Regeneração Animal do Norte, que se assume como pioneiro em medicina regenerativa através da utilização de tecnologia inovadora, para reabilitação e recuperação funcional de cães e gatos.
O CR2AN, pertencente ao grupo Hospital VetArrabida, é um projeto inovador em Medicina Veterinária de Reabilitação Funcional que dispõe de uma variedade de tratamentos diferenciadores para doentes neurológicos de lesão grave do sistema nervoso central. Destacam-se a Câmara Hiperbárica e os tratamentos com células estaminais e plasma rico em plaquetas no controlo de doenças degenerativas do foro ortopédico, neurológico e oncológico.

A Câmara Hiperbárica, pioneira em Portugal, é um aparelho estanque que fornece ao paciente uma alta dose de oxigénio a uma pressão superior à da atmosfera, durante um período de tempo, adaptado a cada caso.

A tecnologia utilizada neste equipamento surgiu de forma a facilitar a adaptação à pressão do mergulho subaquático e tem sido também usada por desportistas e astronautas. Hoje em dia, quando aplicada à medicina regenerativa, consegue ajudar animais em doenças neurológicas, inflamações, cicatrização de feridas e regeneração dos tecidos, entre muitas outras.

Ângela Martins, Diretora Clínica do Centro de Reabilitação Animal da Arrábida, explica que ‘esta iniciativa profissional diferencia-se pela tecnologia de elevado valor, que permite fazer tratamentos com grande prevalência de sucesso de qualidade de vida. A medicina de reabilitação em conjunto com a medicina regenerativa dá solução pragmática a uma panóplia de complexos problemas vasculares, ortopédicos, neurológicos, desde alterações motoras a demência.’
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: