Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Bloggers permanecem a escolha nº1 dos mais novos e os BTS cedem liderança para os BABYMONSTER
Share it:

 Bloggers permanecem a escolha nº1 dos mais novos e os BTS cedem liderança para os BABYMONSTER 

Um estudo recente da Kaspersky, realizado através da aplicação Kaspersky Safe Kids, revelou as pesquisas mais populares entre as crianças. O estudo releva que o Jazzghost e o ProbIems mantiveram as suas posições como os bloggers de jogos para crianças, de língua portuguesa, mais populares em Portugal. Além disso, a última mania dos memes foi o Gegagedigedagedago. Inesperadamente, os BTS perderam a primeira posição como banda preferida, cedendo a liderança para o grupo sul coreano - os BABYMONSTER. No domínio da animação, “A minha história animada (MAS)” garantiu o primeiro lugar como o desenho animado mais procurado pelas crianças e o “Subliminal” é o jogo que cativou a atenção das crianças a nível mundial, mesmo antes do seu lançamento oficial.

O relatório da Kaspersky “Raising the smartphone generation” revelou que 87% dos pais a nível global acreditam que são os principais responsáveis pela regulação do comportamento digital dos seus filhos. Para ajudar os pais a gerir eficazmente o envolvimento online dos seus filhos, a Kaspersky realiza uma análise anual dos interesses online das crianças. A análise é baseada em consultas de pesquisa de dados anónimos, disponibilizadas voluntariamente pelos utilizadores do Kaspersky Safe Kids. Este ano, analisámos dados de pedidos para plataformas móveis (Android) e de computador (Windows).

A lista das aplicações Android mais utilizadas inclui o YouTube (28%), o TikTok (15%) e o WhatsApp (15%) e o Instagram (apenas 9%). A situação nos dispositivos com sistemas operativos Windows é diferente, pois aí as crianças passam a maior parte do tempo no Google Chrome (36%), Microsoft Edge (13%) e Microsoft Office (10%). 

Sendo o Youtube o mais popular, esta aplicação reflete as principais tendências e interesses das crianças de hoje. Este ano, os influenciadores de jogos receberam a maior parte dos pedidos de pesquisa (21%). Os bloggers mais procurados em Portugal foram o Jazzghost e o ProbIems, bloggers de língua portuguesa. Quanto aos bloggers não relacionados com os jogos, Enaldinho continua a liderar o top de bloggers de língua portuguesa em Portugal. 

Outro tema de interesse para as crianças é o desporto, sendo o futebol, o futebol americano e a NBA as principais escolhas. O elevado nível de interesse por este tópico foi evidente tanto nas visualizações do YouTube e nos pedidos de pesquisa do Google. 

Tradicionalmente, os memes são também uma parte significativa dos interesses das crianças a nível mundial. Desta vez, o mais notável foi o “Gegagedigedagedago” - o famoso meme do Roblox Male Face ao som da canção “Cotton Eye Joe” dos Rednex, interpretada de forma incorreta.

 

Meme Gegagedigedagedago

Relativamente às preferências musicais (17%), as tendências notáveis entre as crianças incluem as faixas de Sheesh do grupo BABYMONSTER e Karma da JoJo Siwa, bem como misturas de música da Nightcore. Os artistas mais procurados foram a banda de K-pop BLACKPINK e a Taylor Swift, um ícone pop. O phonk continua a ser o género musical mais popular entre as crianças. 

Surpreendentemente, os BTS registaram recentemente um declínio de popularidade, ficando atrás de Olivia Rodrigo e até do vídeo de Kanye West “¥$, Ye, Ty Dolla $ign - CARNIVAL ft. Playboi Carti & Rich The Kid em termos de número de pedidos.

Música SHEESH dos BABYMONSTER

Entre os filmes (16%), as crianças procuraram sobretudo desenhos animados, programas de televisão e séries. Os desenhos animados mais procurados foram o “A minha história animada (MAS)”, variações de filmes animados que duram “1 segundo” e a serie “O Hotel de Harzbin”. Quanto às séries, os pedidos mais procurados foram Dhar Mann Studios, Rainha das Lágrimas e a adaptação da Netflix de Avatar: O último Airbender.

Variações de filmes animados de 1 segundo

Um jogo intrigante a ser lançado é o Subliminal, um jogo de terror. Baseado no conceito de “The Backrooms”, é um jogo de terror e puzzle em tempo real com software ray-traced. Embora ainda não tenha sido lançado, as informações sobre ele já foram procuradas com entusiasmo pelas crianças interessadas.

Ecrã do jogo “Subliminal”

“Vemos alguma estabilidade nas preferências das crianças. No entanto, tem havido um aumento notável de histórias sazonais relacionadas com jogos recentes, musicais e estreias de filmes. Estas tendências têm um grande significado para as crianças, proporcionando uma oportunidade para os pais se envolverem e compreenderem melhor os interesses atuais dos seus filhos, o que pode promover relações mais fortes entre eles. Uma solução fiável para a parentalidade digital pode desempenhar um papel crucial, não só na proteção das crianças online, mas também na descoberta das suas preferências”, sublinha Anna Larkina, especialista em análise de conteúdo Web na Kaspersky. 

Para garantir que as crianças tenham uma experiência online positiva, a Kaspersky recomenda que os pais: 

  • Envolva-se nas atividades online dos seus filhos e garanta que eles seguem as práticas de segurança online;
  • Considere a possibilidade de descarregar aplicações de parentalidade digital e reflita este tópico com eles, de forma a explicar como estas aplicações funcionam e porque é que são necessárias para assegurar a sua segurança no mundo digital; 
  • Dinamize as cibersegurança, debatendo o tema através de jogos e outros formatos divertidos;
  • Passe mais tempo a comunicar com os seus filhos sobre as medidas de segurança online. Tente prestar atenção aos seus próprios hábitos. Utiliza o seu smartphone quando está a comer ou a conversar? Veja se há algum padrão em que os seus filhos imitam os seus hábitos. 
  • Peça-lhes para não concordarem com quaisquer definições de privacidade e se necessário, pedir ajuda a algum adulto. Os adultos devem adquirir o hábito de ler todos os acordos de privacidade das aplicações que as crianças têm acesso. 


Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: