Canon apresenta EOS C400, câmara de cinema com baioneta RF, e objetiva Cine Servo para redefinir a versatilidade
A Canon Europa está a expandir a sua gama de produtos com o lançamento da EOS C400 com baioneta RF, juntamente com a objetiva CN7x17 KAS T, concebida para elevar o nível das produções de grande escala.
Adaptando-se às exigências em evolução do mercado e concebida com a versatilidade em mente, a EOS C400 oferece uma solução tudo-em-um pensada para apoiar uma vasta gama de diferentes produções, desde cinema independente e documentários, transmissões em direto e virtuais até ao campo da recolha de notícias eletrónicas.
A EOS C400 é a primeira câmara EOS Cinema topo de gama com baioneta RF, iniciando uma nova e inovadora era para os produtos Canon, particularmente dentro do Sistema EOS R. Compacto, mas poderoso, o seu design inovador reúne características e especificações avançadas, normalmente encontradas em câmaras maiores, num corpo mais ágil em forma de caixa, dando prioridade à facilidade de utilização e operacionalidade, mas sem comprometer a capacidade. Para além disso, a conectividade específica integrada na câmara, como o genlock, a entrada de retorno e o terminal de objetiva de 12 pinos, suporta produções multicâmara em direto.
Sensor BSI e ISO tripla
A EOS C400 está equipada com um inovador sensor CMOS full frame 6K sobreposto (BSI) com retroiluminação, com 16 pontos de gama dinâmica. A tecnologia melhora a eficiência da captação de luz e facilita leituras mais rápidas, garantindo uma qualidade de imagem superior.
Estabelecendo um novo padrão, a câmara introduz a tecnologia ISO de base tripla da Canon, concebida para um desempenho ótimo em ambientes com pouca luz e para proporcionar os resultados óticos mais limpos. Com níveis ISO de base de 800, 3.200 e 12.800 ao utilizar a câmara em Canon Log 2 ou 3, os utilizadores têm uma maior flexibilidade quando estão sob condições de iluminação difíceis.
Para tornar o processo de disparo muito mais fácil, um modo de comutação automática deteta a luz ambiente e ajusta o nível ISO de base em conformidade, melhorando a experiência geral do utilizador.
Baioneta RF
Suportando a tecnologia de baioneta RF da Canon, a EOS C400 integra-se perfeitamente com uma vasta gama de objetivas RF prime, zoom, híbridas, de cinema e VR. Para ainda mais flexibilidade sem necessidade de acessórios externos, a câmara também suporta a opção de utilizar uma variedade de adaptadores de baioneta EF-EOS R da Canon, bem como o novo adaptador de baioneta PL-RF. Para além disso, possui capacidades melhoradas de metadados e opções de conectividade que facilitam a captação de dados fotograma a fotograma em tempo real, melhorando os fluxos de trabalho de VFX e também os de Produção Virtual.
Dual Pixel CMOS AF II
A Canon está agora a introduzir o Dual Pixel CMOS AF II no seu sistema EOS Cinema, proporcionando aos videógrafos funcionalidades de focagem automática melhoradas. Com uma cobertura abrangente de 100% em todo o plano do sensor, o Dual Pixel CMOS AF II permite um desempenho rápido e preciso, melhorando a clareza e a fiabilidade da filmagem, proporcionando ao mesmo tempo a certeza de que está sempre a conseguir a melhor gravação possível.
Este sistema mais recente também desbloqueia benefícios adicionais, como acompanhamento rosto/olhos/corpo e deteção e acompanhamento de animais, o que é especialmente útil quando se trabalha sozinho num ambiente de ritmo acelerado.
Formatos de gravação
Com mais opções no que diz respeito aos formatos de gravação interna, os utilizadores podem agora adaptar estes às suas necessidades específicas. As opções incluem o escalável Cinema RAW Light LT/ ST/ HQ de 12 bits, o fiável XF-AVC 4:2:2 de 10 bits e os novíssimos formatos XF-AVC S e XF-HEVC S da Canon baseados em MP4, acomodando vários tipos de exigências profissionais. Todos acomodam fluxos de trabalho de produção cinematográfica detalhados com suporte profissional de nomes de ficheiros e metadados.
Design compacto
Os utilizadores familiarizados com a EOS C500 Mark II vão apreciar o design reconhecível da EOS C400, agora atualizada com uma forma ainda mais compacta, continuando a oferecer um vasto leque de conectividade. Isto permite que os operadores acedam ao conjunto completo de funcionalidades tipicamente associadas a câmaras de produção de maior escala, mas sem o fardo do seu peso, tamanho ou terem que conectar módulos adicionais.
O novo design compacto e os acessórios melhorados, como um suporte LCD versátil, uma pega superior avançada e uma pega de mão melhorada, oferecem compatibilidade com diversos estilos de captação, seja com a câmara na mão, num gimbal, num drone ou montada no ombro.
A mais recente objetiva Cine Servo
A nova CN7x17 KAS T, disponível com baioneta RF ou PL, faz parte da gama de objetivas Canon Cine Servo, uma evolução da anterior objetiva CN7x, mas com atualizações melhoradas concebidas para reforçar o desempenho operacional e aumentar a compatibilidade com fluxos de trabalho virtuais e VFX.
Com um zoom ótico expansivo de 7x e uma distância focal de 17-120mm, a objetiva é adequada para desporto e notícias em direto, documentários, filmes, produções remotas e virtuais. As 11 lâminas da íris produzem realces suavemente difusos e fundos desfocados harmoniosos.
Entre as suas características destacadas estão a conectividade melhorada entre a objetiva e a câmara, simplificando processos como a correção da distorção da objetiva em tempo real, metadados da objetiva frame a frame, e fluxos de trabalho de produção virtual com um plug-in Unreal Engine adaptado para a EOS C400. A variante de baioneta PL da objetiva suporta tanto Cooke/i Technology™ como ZEISS eXtended Data™ para metadados da objetiva e correção de distorção/sombra1.
Equipada com a unidade de acionamento digital e-Xs V de última geração, a CN7x17 KAS T apresenta funcionalidades avançadas, incluindo correção de focus breathing ótico, controlo de íris mais rápido e uma interface USB-C conveniente para controlo remoto e transferência de configurações do utilizador.
Atualização de firmware da EOS C300 Mark III
A Canon está também a lançar uma atualização de firmware gratuita para a EOS C300 Mark III, adicionando formatos Cinema RAW Light de 12 bits: LT (Light), ST (Standard) e HQ (High Quality), melhorando a flexibilidade do fluxo de trabalho e oferecendo mais opções no pós-produção. Também vai ser disponibilizada uma funcionalidade Auto ISO para uma transição perfeita entre condições de iluminação dinâmicas numa gravação contínua.
A Canon também apresenta hoje a RF 35mm F1.4L VCM, uma objetiva híbrida pioneira concebida para captar tanto imagens como vídeo, juntamente com o novo Speedlite EL-10 para melhorar os retratos com iluminação controlável.
Para mais informação sobre estes produtos, por favor visite:
EOS C400: https://www.canon.pt/cameras/eos-c400/
CN7x17 KAS T: https://www.canon.pt/pro/cinema-lenses/cn7x17-kas-t/
Post A Comment:
0 comments: