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Celfocus, MATRIXX Software e Qeema demonstram como a IA acelera o fluxo de receitas digital durante o DTW 2024

Celfocus, MATRIXX Software e Qeema demonstram como a IA acelera o fluxo de receitas digital durante o DTW 2024
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 Celfocus, MATRIXX Software e Qeema demonstram como a IA acelera o fluxo de receitas digital durante o DTW 2024

O projeto Catalyst, que contou com o apoio da Bell Canada, stc Group e Vodafone, demonstra como a IA e automação, juntamente com dados de telecomunicações, podem impulsionar o rápido crescimento de empresas

A Celfocus, a MATRIXX Software, líder global em 5G e soluções de monetização digital; a; e a Qeema, fornecedora de soluções de TIC e integradora de sistemas, acabam de anunciar uma colaboração num projeto Open Innovation Catalyst do TM Forum, que será apresentado no DTW24 Ignite, evento que começa hoje, 18 de junho, e termina a 20 de junho.

Em conjunto, as empresas desenvolveram um ecossistema inovador, que permite gerar resultados empresariais impactantes. Com orientação de líderes de projetos – a Bell Canada, a maior empresa de telecomunicações do país; o stc Group, fornecedor de tecnologia e telecomunicações líder no Médio Oriente e na África do Norte; e a Vodafone, fornecedora de serviços de comunicações – o projeto Catalyst cria uma ponte entre os dados de telecomunicações e as funcionalidades digitais e cognitivas para mostrar como é possível alcançar o crescimento através da interação com os clientes, da inovação comercial e da eficiência operacional.

"A inteligência artificial é, cada vez mais, uma ferramenta valiosa para ajudar as empresas de telecomunicações a atingirem os seus objetivos. No entanto, até à data, os ganhos são ainda reduzidos. A IA vai garantir um impacto transformador nas empresas durante vários anos", afirmou Marc Price, CTO da MATRIXX Software. "Em colaboração com os nossos fornecedores parceiros e líderes de telecomunicações, estamos a tirar partido da IA para desbloquear informações que estão a mudar as funções de entrada no mercado. Este projeto Catalyst mostra que a IA desempenha um papel importante na melhoria das experiências dos clientes e no processo de acelerar o crescimento da receita digital."

O projeto, intitulado Real-Time Intelligent Customer Experiences, tira partido das APIs abertas do TM Forum e dos princípios de Arquitetura Digital Aberta para explorar casos de utilização baseados em IA como previsão de faturação personalizada, análise competitiva, oferta de recomendações de upgrade e deteção de anomalias nos pedidos, com sistema de autocorreção e apoio proativo ao cliente.

"Tirar partido do valor dos dados de telecomunicações sempre esteve relacionado com dimensão", afirmou Luis Coelho, Head of Hyper-Personalisation Offer da Celfocus, "O avanço da IA e da IA generativa aplicado às operações de telecomunicações vai fazer aumentar consideravelmente o valor desses dados e projetos como o Catalyst criam os alicerces para a adoção de tecnologia e gestão em escala."

À medida que a concorrência continua a intensificar-se e os clientes procuram cada vez mais experiências personalizadas, os fornecedores de serviços de comunicações vão beneficiar de uma mudança na sua transformação, que combina as mais recentes funcionalidades digitais e cognitivas e o seu recurso mais valioso: dados operacionais e de clientes.

A combinação de automação, IA e uma plataforma de dados avançados de telecomunicações suporta os processos de telecomunicações que vão gerar resultados empresariais positivos, tais como:

  • Melhorar a classificação de satisfação dos clientes em até 10%;
  • Acelerar o crescimento da receita e aumentar a receita em até 15%;
  • Aumentar a quota de mercado ao acelerar a inovação em 90%;
  • Reduzir os custos operacionais relacionados com operações de call center ao melhorar o encaminhamento de chamadas em até 50% e reduzir os tempos de atendimento de chamadas em até 40%.

O ecossistema do projeto incorpora soluções da MATRIXX (dados de monetização digital em tempo real e catálogo técnico de preços), da Celfocus (camada de envolvimento dos clientes e centro de faturação digital) e da Qeema (gestão de pedidos e motor de deteção proativo), para além de um grande conjunto de dados operacionais e de clientes que as mesmas tratam. A solução resultante permite experiências dos clientes verdadeiramente hiperpersonalizadas, baseadas num modelo de linguagem de grande escala específico de empresas de telecomunicações.

"O futuro da gestão de pedidos de telecomunicações é inteligente e já chegou", afirmou Ahmed Soliman, CCO da Qeema. "A nossa colaboração bem-sucedida com parceiros líderes do setor no nosso projeto Catalyst demonstra que as soluções baseadas em IA podem transformar uma experiência frustrante num percurso do cliente sem problemas. As nossas conclusões são claras: atualmente, as empresas de telecomunicações já possuem as ferramentas necessárias para explorar o potencial transformador da IA e ganhar uma vantagem competitiva. Não é necessário esperar."

O projeto Catalyst Real-Time Intelligent Customer Experiences será apresentado no DTW Ignite, no stand C21. Saiba mais no site do nosso projeto aqui.

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