Generix dá um novo impulso à sua estratégia de inovação
Generix – empresa global de software empresarial que oferece uma ampla gama de soluções SaaS para a supply chain, finanças, comércio e Integração B2B – anunciou hoje um investimento histórico de cem milhões de euros até 2028 (ano fiscal), para reinventar todo o seu portfólio de aplicações e tecnologias na era da IA.
A Generix está a acelerar o plano de inovação e a preparar a empresa para um crescimento rápido e gradual das receitas no setor SaaS. O investimento visa reinventar totalmente a forma como a Generix projeta, desenvolve, vende, opera e cria valor para os seus clientes, através de um portfólio renovado de aplicações e tecnologias digitais: pronto para IA, totalmente modular, verdadeiramente aberto e em cloud.
As inovações serão disponibilizadas de forma gradual para facilitar a adoção, com roadmaps centrados em resultados para os clientes, atualizações frequentes dos produtos e migrações simplificadas, para que cada cliente possa adotar as novas soluções ao seu próprio ritmo.
“Com a nossa nova estratégia de inovação, estamos a construir um futuro brilhante para e com os nossos clientes em todo o mundo. Este é o maior esforço de investimento na história da Generix e foi projetado para reinventar completamente a forma como desenvolvemos software e criamos valor para os nossos clientes, tudo impulsionado pelo potencial ilimitado da IA." afirma Raphaël Sanchez, Presidente & CEO da Generix Group.
Para ajudar as empresas a aproveitar as oportunidades oferecidas pela IA, foi criado um novo Laboratório de Inovação em IA, sob a direção de Si-Mohamed SAID, Chief Marketing & Product Officer. O novo Laboratório de IA foi concebido para conduzir projetos de co-inovação com os clientes, para os casos de utilização mais exigentes nas áreas relacionadas com decisões de negócio, automatização de processos, interações homem-máquina e desenvolvimento sustentável.
A Generix está também a desenvolver a sua organização e os seus recursos de Investigação & Desenvolvimento (I&D). Está a ser criada uma nova entidade Digital Factory para acelerar a inovação através de uma plataforma tecnológica em cloud de última geração que servirá de base para a criação de novas aplicações digitais. Jonathan Cyr assume o cargo de Head Global da Digital Factory, para maximizar a incorporação das inovações. Jonathan ingressou na Generix em 2018 e tem mais de vinte anos de experiência em engenharia de software. Mais recentemente, trabalhou na Generix como vice-presidente de I&D na América do Norte. No início dos anos 2000, fundou a sua própria empresa de software ERP/MRP/WMS durante treze anos. Após a venda da sua empresa, foi nomeado CEO de uma empresa de distribuição durante quatro anos antes de ingressar à Generix.
Adicionalmente, foi criada uma nova equipa de Modern Applications sob a liderança de Franck Lizzi-Chardon. Franck, como novo Global Head of Modern Applications, concentrar-se-á na modernização de todas as aplicações existentes e na criação de soluções SaaS modulares e alimentadas por IA para maximizar o valor do cliente na cloud. Franck foi Chief Technology Officer (CTO) da DDS, uma empresa adquirida pela Generix em 2023, especializada em sistemas de gestão de transporte, gestão de aprovisionamentos e importação com uma plataforma colaborativa join-to-ship. Antes de se juntar à DDS, trabalhou como CTO do projeto Smart City para uma filial da EDF durante quatro anos. Conta com mais de vinte anos de experiência no desenvolvimento de software empresarial em empresas líderes de serviços digitais, como a Sopra Steria e a Capgemini.
A Generix anuncia também a saída de Karim Hyatt que termina a sua atividade na empresa. Desejamos-lhe felicidades nos próximos passos da sua carreira.
Post A Comment:
0 comments: