Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Metalomecânica portuguesa apoia CERN no desenvolvimento do maior acelerador de partículas do mundo

Metalomecânica portuguesa apoia CERN no desenvolvimento do maior acelerador de partículas do mundo
Share it:

  Metalomecânica portuguesa apoia CERN no desenvolvimento do maior acelerador de partículas do mundo

  • Projeto “High Luminosity LHC” do CERN pretende aumentar o potencial para novas descobertas sobre as leis do universo.
  • Silva Matos Metalomecânica produziu quatro reservatórios para armazenamento de hélio, num projeto de 1,5 milhões de euros.
  • É a segunda vez que o CERN escolhe a empresa de Sever do Vouga para apoiar os seus projetos.

A empresa portuguesa A. Silva Matos Metalomecânica (ASMM) está a trabalhar com a Organização Europeia para a Investigação Nuclear (CERN) – o maior laboratório de física de partículas do mundo – num projeto para melhorar o desempenho do Large Hadron Collider (LHC) e contribuir assim para o contínuo progresso científico.

Numa operação que representou um investimento na ordem dos 1,5 milhões de euros, este é o segundo projeto que o laboratório confia à metalomecânica de Sever de Vouga. A empresa produziu quatro reservatórios para armazenamento de hélio (responsáveis por arrefecer o LHC e permitir o seu correto funcionamento), que têm um comprimento de 28 metros, volume de 250 m3 e 70 toneladas de peso.

Neste momento, dois dos quatros reservatórios já partiram de Aveiro em direção à Suíça, tendo instalação prevista para o final do mês; os dois restantes saem da ASMM para França daqui a cerca de um mês.

“Estamos bastante orgulhosos por colaborar neste projeto com uma referência mundial como o CERN. É a segunda vez que cooperamos com este laboratório, o que representa um reforço de confiança na qualidade do nosso trabalho”, refere Pedro Pinheiro, Administrador da A. Silva Matos Metalomecânica. “Neste projeto, estamos convictos de que a melhoria do LHC impulsionará importantes descobertas científicas”.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: