PaynoPain inicia a sua expansão internacional e entra em Portugal
- PaynoPain adquiriu uma carteira de clientes portugueses de vários setores.
- A empresa entrou na Europa em 2022, depois de obter licenciamento enquanto Instituição de Pagamento por parte do Banco de Espanha.
A PaynoPain, uma empresa tecnológica espanhola especializada no desenvolvimento de ferramentas de pagamento, anuncia a expansão da sua atividade empresarial para Portugal. A fintech constituiu uma empresa em Portugal, através da aquisição de uma nova carteira de clientes no país pertencente a diversos setores de atividade.
O mercado português, devido à sua proximidade e semelhanças com Espanha, representa uma grande oportunidade para a PaynoPain. A empresa sente-se totalmente preparada para se adaptar às exigências e necessidades dos consumidores portugueses, graças às suas soluções de pagamento inovadoras e disruptivas.
Desde a sua fundação em 2011, a empresa registou um crescimento notável na gestão de pagamentos, passando dos 50 milhões de euros para quase 993 milhões de euros em 2023, em apenas 12 anos. A sua tecnologia simplificou mais de 18 milhões de transações financeiras, demonstrando a sua capacidade de impulsionar a eficiência transacional. Entre 2022 e 2023, a empresa teve um forte crescimento em várias áreas, tendo registado um aumento de 22 % no volume de negócios, quase mais 20% novos clientes e um crescimento de 15 % no número de colaboradores.
Em 2022, a PaynoPain chegou à Europa depois de obter o devido licenciamento enquanto Instituição de Pagamento por parte do Banco de Espanha. A sua chegada ao mercado europeu representa mais um passo no desenvolvimento dos seus serviços, permitindo-lhe operar noutros países do Velho Continente. Esta concessão permitiu deixar de estar limitada ao volume de pagamentos que pode processar mensalmente.
Portugal, a primeira paragem
A PaynoPain terá em breve um escritório em Lisboa para consolidar a sua posição na Península Ibérica. Mais tarde, a ideia é expandir-se para novos destinos, como por exemplo a Roménia. A empresa espera atingir em Portugal 50% do seu volume atual em Espanha, ao longo dos próximos 5 anos.
“O mercado português oferece uma oportunidade única que nos permite continuar a crescer para além das nossas fronteiras. Os nossos planos passam por abrir um novo escritório em Portugal para reforçar a nossa posição na Península Ibérica. No entanto, não vamos ficar por aqui e queremos expandir-nos para outros territórios, como a Roménia”, afirma Jordi Nebot, CEO e cofundador da PaynoPain.
Post A Comment:
0 comments: