Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Câmara de Comércio Canadá-Portugal é lançada para reforçar as oportunidades de negócio entre os dois países

Câmara de Comércio Canadá-Portugal é lançada para reforçar as oportunidades de negócio entre os dois países
Share it:
A organização proporcionará um caminho mais fácil para as empresas dispostas a investir e a aproveitar as potenciais sinergias entre as duas economias e a criar novas oportunidades nas indústrias do futuro
A Câmara de Comércio Canadá-Portugal (CPCC) foi lançada em resposta à procura crescente de empresas de ambos os lados do Atlântico que procuram ativamente novas e potenciais oportunidades. Como parte do seu compromisso contínuo para com o desenvolvimento de laços mais fortes entre os dois países, a CPCC recebeu o apoio da Embaixada do Canadá em Portugal e está em contacto com a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal – AICEP – para estabelecer um caminho eficaz para iniciativas empresariais bem-sucedidas. A CPCC está a trabalhar ativamente para trazer mais e mais membros para se juntarem e beneficiarem das oportunidades únicas desta comunidade.

Patrícia Almeida, Vice-Presidente da CGI, é a Chairwoman da CPCC, que tem como co-Presidentes Farah Mulji, Diretora da ImpactVine Advisors, e Alexis Bourson, Empreendedor e Investidor. A missão da CPCC é reforçar as relações económicas Canadá-Portugal, promovendo, em ambos os lados do Atlântico, uma comunidade empresarial vibrante que prospera na colaboração, inovação e crescimento sustentável. Enquanto câmara de comércio, a CPCC procurará oferecer aos seus membros oportunidades de trabalho em rede, recursos empresariais e apoio à advocacia, construindo pontes entre empresas, empresários e profissionais de ambos os lados do Atlântico.

O Canadá e Portugal mantêm uma relação comercial e de investimento forte e duradoura, ancorada numa amizade secular e em múltiplos laços interpessoais. A relação tem registado um crescimento constante nos últimos anos, tanto no que diz respeito ao comércio de bens e serviços como ao fluxo de investimento, o que contribuiu para diversificar a relação, com base na força das indústrias tradicionais, como o vinho, o calçado, os têxteis, os produtos farmacêuticos e os produtos agro-alimentares, em que, de facto, o Canadá se encontra entre os 15 principais destinos das exportações portuguesas, estimando-se que seja o 4º maior fora da UE.

Hoje, a relação económica Canadá-Portugal, apoiada pelo Acordo Económico e Comercial Global EU-Canadá (CETA), um dos acordos comerciais mais ambiciosos do mundo, está cada vez mais focada na expansão para além dos sectores tradicionais, em linha com os desafios regionais e globais, incluindo a energia, os oceanos e a tecnologia. Neste contexto, a Câmara de Comércio Canadá-Portugal vem dar voz e recursos à crescente comunidade empresarial de ambos os lados do Atlântico.

Para Élise Racicot, Embaixadora do Canadá em Portugal, "A Embaixada do Canadá tem o prazer de apoiar o lançamento da Câmara de Comércio Canadá-Portugal, que promete ser uma plataforma fundamental na promoção de parcerias e oportunidades para as empresas canadianas e portuguesas. A relação comercial Canadá-Portugal evoluiu tremendamente nos últimos anos, com base em laços de longa data e diásporas vibrantes em ambos os lados do Atlântico, alavancando os benefícios do Acordo Económico e Comercial Global UE-Canadá (CETA), mas também adaptando-se às questões globais prementes, incluindo as alterações climáticas, a conservação dos oceanos, a transição para a energia verde e a segurança energética. Atualmente, as relações económicas entre o Canadá e Portugal centram-se cada vez mais nas indústrias do futuro, como o hidrogénio, os minerais críticos, as energias renováveis, a cibersegurança e a IA, e o desenvolvimento da economia azul. A criação de uma Câmara bilateral é muito oportuna, com tantos desenvolvimentos comerciais recentes a serem levados a cabo, e a minha equipa e eu estamos ansiosos por colaborar com o que esperamos que venha a ser um stakeholder fundamental no apoio à relação comercial Canadá-Portugal."

Segundo Patrícia Almeida, Chairwoman da CPCC, "Como empresa global canadiana, a CGI tem no seu ADN a diversidade da sua ampla distribuição geográfica em mais de 40 países em todo o mundo, onde procuramos mostrar o que de melhor cada geografia tem para oferecer ao grupo e aos seus clientes e parceiros. Por isso, é com grande satisfação que a CGI é co-fundadora da Câmara de Comércio Canadá-Portugal, que será, sem dúvida, um espaço de colaboração, inovação e crescimento sustentável entre países que estão ligados há muitos anos. Os primeiros consulados foram estabelecidos no século XIX. Somos países distantes unidos por uma das ligações mais conhecidas – o mar. Juntamente com os outros fundadores, estamos muito satisfeitos por abraçar esta iniciativa e permitir um canal aberto à comunicação, agilidade e inovação, ajudando novas empresas canadianas a entrar em Portugal e empresas portuguesas no Canadá".

Os membros atuais incluem a CGI, a Mercan Properties, a Somincor, a Jolera, a Abreu Advogados e a Imagis, entre outros.

Mantenha-se atualizado com as últimas notícias na página do LinkedIn do CPCC.Encontrará aí mais informações, incluindo possíveis anúncios sobre a adesão de novos membros. Encontrará aí mais informações, incluindo possíveis anúncios sobre a adesão de novos membros.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: