Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Schneider Electric e WageIndicator Foundation unem-se para promover salários dignos

Schneider Electric e WageIndicator Foundation unem-se para promover salários dignos
Share it:

 Schneider Electric e WageIndicator Foundation unem-se para promover salários dignos

A Schneider Electric, líder global na transformação digital da gestão e automação da energia, fez progressos na sua abordagem ao salário digno ao estabelecer uma parceria de três anos com a WageIndicator Foundation.

O salário digno é a remuneração mínima necessária para que os colaboradores possam cobrir as necessidades básicas da sua família e manter um nível de vida decente, mais além do salário mínimo. A Schneider Electric apoia a WageIndicator Foundation, que publicou a primeira base de dados pública de benchmarking no passado dia 1 de maio, e que torna os dados sobre o salário digno acessíveis em 165 países. Estes dados vão fornecer insights sobre práticas salariais globais e vão também permitir que milhares de empresas, incluindo a Schneider Electric e os seus fornecedores, tomem decisões informadas em direção à concretização de salários dignos.

"Num mundo onde se estima que um em cada três (ou mil milhões) de colaboradores ganhe menos do que o necessário para manter um nível de vida decente, receber um salário digno deveria ser um direito humano básico," afirma Gilles Vermot Desroches, Senior Vice President, Corporate Citizenship and Institutional Affairs da Schneider Electric. "Sendo uma empresa que opera em mais de 100 países, manifestamos este compromisso através da nossa participação na missão da WageIndicator Foundation de tornar a informação sobre o salário digno acessível a todos os colaboradores."

Desde 2021, a Schneider Electric tem sido um dos patronos da Decent Work Initiative do United Nations Global Compact (UNGC) e está comprometida com os objetivos da Forward Faster Initiative, também do UNGC. Assim, a empresa garante que 100% dos seus colaboradores recebem pelo menos o salário digno. Os seus esforços foram reconhecidos pelo segundo ano consecutivo, sendo certificada pela Fair Wage Network em abril de 2024. Adicionalmente, a Política de Direitos Humanos e a Carta de Confiança da Schneider Electric reforçam o seu compromisso com criar uma sociedade mais justa.

O compromisso da Schneider Electric com salários dignos não se reflete apenas em políticas internas, mas também em parcerias externas. A empresa exigiu que todos os seus fornecedores estratégicos assegurem trabalho decente para os seus respetivos colaboradores até 2025 (incluindo o compromisso de integrarem salários dignos nas suas políticas), como parte do seu abrangente programa Sustainability Impact (SSI #6). De forma mais ampla, a Schneider Electric apela a todas as organizações que trabalham neste tema essencial para continuarem a colaborar para facilitar o acesso a dados robustos, metodologias claras e sistemas adaptados.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: