Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Terceiro aniversário da merytu celebrado com um crescimento do negócio a atingir os 70%

Terceiro aniversário da merytu celebrado com um crescimento do negócio a atingir os 70%
Share it:
Criado com o objetivo de revolucionar os recursos humanos no setor do turismo
  • Terceiro aniversário da merytu celebrado com um crescimento do negócio a atingir os 70%
  • Desde 2021 a operar no mercado português, a merytu mantém a sua Visão de base, ou seja, oferecer uma solução win-win para empresas e profissionais;
  • A plataforma tem cerca de 55 mil pessoas registadas, bem como mais de 1.000 empresas integradas na sua base de dados.

A merytu celebra o seu terceiro aniversário. E revela alguns números referentes à sua atividade. Destaque para um crescimento do negócio a rondar os 70%, face a igual período do ano transato. Esta evolução resulta de um número de profissionais registados que chegou recentemente aos 55 mil, enquanto o total de organizações que integram a plataforma já ultrapassa o milhar. Quanto aos valores mensais transacionados, em média, os mesmo rondam os 100 mil euros.

Foi em 2021 que a merytu foi lançada. Uma start-up, cuja ronda de pré-seed chegou ao milhão de euros. O mote da empresa era bem simples, em face de um problema identificado ao nível dos recursos humanos no setor do Turismo, em especial, Hospitalidade e Viagens: redesenhar a aquisição de profissionais na indústria, através de um método pioneiro no mercado nacional. Tudo com base no mérito e desempenho profissional dos trabalhadores, mas também das empresas que estão a recrutar.
Ao longo deste período, a plataforma deixou de se cingir às regiões da Grande Lisboa, onde tudo começou, e Grande Porto, há cerca de dois anos. Atualmente, já expandiu as suas operações para localizações tão estratégicas, como o Algarve, Braga, Coimbra. Espera-se continuar a crescer geograficamente, não apenas no continente, mas também nas regiões autónomas.

Para João Silva Santos, CEO da merytu, “esta tem sido uma aventura extraordinária. 3 anos que nos levam agora a dezenas de milhar de profissionais e mais de mil empresas, unidos pela vontade de encontrar as melhores soluções para os seus desafios. Queremos ser uma aplicação e plataforma digital de referência, inovadora, transparente, com as respostas mais céleres e seguras”. Este responsável considera, ainda, que “cresce a confiança de todos os atores do setor na utilização do digital para encontro de interesses entre recrutadores e potenciais profissionais. E sentimos que a merytu teve um papel muito importante nesta desmistificação e implementação de novas fórmulas de trabalho ao nível dos Recursos Humanos”. E deixa para muito em breve “novidades em relação à estratégia de negócio da merytu”.

A plataforma que liga empresas a profissionais

O funcionamento desta plataforma é muito simples. Através de um processo contínuo de seleção, e sem quaisquer processos burocráticos, ou intermediários, identifica e retém talento. Através de um acesso imediato e célere ao perfil dos profissionais, tem como objetivo promover um match entre candidato e empresa. A eficácia desta seleção é elevada, por se fazer de acordo com um conjunto de premissas devidamente preparadas para o efeito.

No perfil de cada profissional fica registado o seu mérito, sob diretrizes perfeitamente claras e seguras. Quanto maior o seu mérito, maior o potencial de crescimento da carreira profissional e potenciais ofertas de trabalho, aos quais se apresentam à medida do que cada pessoa e empresa procuram.

Novidade há três anos, este modelo de relação entre profissionais e entidades é agora uma das grandes tendências no mercado laboral global. Para as empresas, apresenta uma solução no sentido de estas encontrarem os profissionais que realmente respondam às suas necessidades. Para os profissionais mais experientes, juniores ou até mesmo pessoas que desejem mudar radicalmente de área, é também uma mais-valia, pois ajuda-os a desenvolver-se (inclusivamente, numa ótica pessoal) e a adquirir conhecimentos e competências técnicas on-the-job.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: