RECICL’ARTE 2024
Novo Verde, ERP Portugal e LG premeiam artistas em concurso que promove arte com objetos em fim de linha
- Para participar, basta ter mais de 16 anos de idade e apresentar uma peça com um máximo de 20 kg e 1m3
- Concurso integrado na campanha “ODE for a State of Good”, um tributo ou ode à vida e a tudo o que esta tem de bom, que terminará com um festival gratuito em Oeiras
A Novo Verde, a ERP Portugal e a LG Portugal lançaram recentemente a campanha “ODE for a State of Good”, um tributo ou ode à vida e a tudo o que esta tem de bom. A campanha inclui uma nova edição do concurso de arte RECICL’ARTE, e vai culminar num grande festival gratuito em Oeiras a 21 de setembro.
As três entidades convidam artistas plásticos, alunos de artes de escolas secundárias e universidades, a darem uma nova vida ao desperdício. O objetivo é desafiar a criatividade e o talento português, através da criação de obras artísticas interventivas e disruptivas, que devem utilizar objetos em fim de linha: lixo e desperdício encontrado na rua, praias e florestas, bem como equipamentos elétricos e eletrónicos danificados.
Os participantes – todas as pessoas com mais de 16 anos de idade - devem desenvolver uma peça artística com um máximo de um metro cúbico e 20kg. Sustentabilidade, tecnologia e inovação serão as palavras-chave valorizadas pelo júri na avaliação de cada obra.
As fotografias das obras de arte devem ser submetidas até ao dia 3 de setembro de 2024 e devem demonstrar que, antes de reciclar, é possível reduzir e reutilizar. No dia 18 de setembro serão anunciados os 3 finalistas que receberão um voucher de 50 euros para compras na loja online (lg.com/pt) e o vencedor que será premiado com um computador LG gram 15,6" 2024. Os 4 finalistas terão a oportunidade de expor o seu trabalho no festival ODE, que decorre no dia 21 de setembro em Oeiras.
“A parceria que mantemos com a LG Portugal tem vindo a materializar-se através de campanhas de sensibilização como esta. Queremos promover o lado bom da vida, e homenageá-la através da arte e dos temas relacionadas com a sustentabilidade. É a primeira vez que fazemos um festival dirigido aos jovens e não só, e queremos incentivar o gosto pela vida… e pelo correto encaminhamento de resíduos. Achamos fundamental a revitalização dos três Rs: Reduzir, Reutilizar e Reciclar”, afirma Ricardo Neto, presidente da Novo Verde e da ERP Portugal.
O regulamento e todos os detalhes para a participação encontram-se disponíveis na página odeforastateofgood.
Post A Comment:
0 comments: