Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Bosch adquire negócio AVAC residencial e comercial leve da Johnson Controls e Hitachi

Bosch adquire negócio AVAC residencial e comercial leve da Johnson Controls e Hitachi
Share it:
Negócio da Home Comfort vai praticamente duplicar
  • Presidente da Bosch, Stefan Hartung: "Maior transação na história da Bosch e marco importante na implementação da nossa estratégia corporativa para 2030."
  • Vice-presidente da Bosch, Christian Fischer: "As entidades adquiridas irão fortalecer a área de Home Comfort num segmento extremamente atrativo e farão parte do negócio principal da Bosch."
  • Expansão da presença nos Estados Unidos e na Ásia.
  • Soluções inovadoras e energeticamente eficientes na transição para energias alternativas e ajuda a mitigar o aquecimento global.
  • Vendas do Grupo Home Comfort da Bosch vão aumentar de cerca de 5 mil milhões de euros para 9 mil milhões de euros.
  • A unidade integrada terá mais de 26.000 colaboradores e um portfólio complementar na interface entre aquecimento e arrefecimento.
A Bosch, fornecedora de tecnologia e serviços, está a prosseguir o seu curso de crescimento com uma aquisição estratégica. O Grupo Bosch planeia adquirir o negócio global de soluções AVAC para edifícios residenciais e comerciais leves da Johnson Controls, que será integrado no seu seu setor de negócios de Energia e Tecnologia de Edifícios. Como parte desta transação, a Bosch também pretende adquirir 100 por cento da joint venture Johnson Controls-Hitachi Air Conditioning (JCH), incluindo a participação de 40 por cento da Hitachi. Os acionistas e o conselho de supervisão da Bosch aprovaram a transação, e hoje foram assinados acordos vinculativos sobre as aquisições pelas partes envolvidas. A aquisição está sujeita a aprovações das autoridades da concorrência, e deverá ser concluída em aproximadamente 12 meses. O preço de compra para os negócios adquiridos é de 8 mil milhões de dólares (7,4 mil milhões de euros).

"Sendo a maior aquisição na história da Bosch, este é um marco importante na implementação sistemática da nossa estratégia para 2030. Estamos a impulsionar de forma dinâmica o forte desenvolvimento da Bosch e iremos alcançar uma posição de liderança global no promissor mercado de AVAC com esta aquisição", diz Stefan Hartung, presidente do conselho de administração da Robert Bosch GmbH. "Ao dar este passo, iremos também fortalecer a nossa presença nos EUA e na Ásia, e alcançar um melhor equilíbrio entre os nossos setores de negócio. Isto também faz parte da nossa estratégia. Desta forma, iremos abrir novas oportunidades de crescimento e colocar a empresa num patamar mais sólido como um todo."

Em conjunto com a JCH, os negócios que a Bosch pretende adquirir geraram um volume de vendas total de cerca de 4 mil milhões de euros em 2023 e empregam cerca de 12.000 pessoas em todo o mundo. A transação inclui 16 unidades de produção e 12 localizações de engenharia em mais de 30 países. O portfólio de produtos abrange todo o espectro de soluções AVAC para edifícios residenciais e comerciais leves e inclui marcas conhecidas como York e Coleman, nos EUA, e Hitachi na Ásia, para as quais a Bosch receberá uma licença de longo prazo.

Christian Fischer, vice-presidente do conselho de administração da Robert Bosch GmbH, responsável pelas iniciativas estratégicas de crescimento do Grupo Bosch e, portanto, por esta aquisição planeada, acrescenta: "Com esta aquisição, a Bosch acelerará o seu crescimento e quase duplicará o seu volume de negócios no mercado de AVAC para cerca de 9 mil milhões de euros. Juntamente com os nossos futuros colegas, queremos aproveitar as enormes oportunidades oferecidas pelo mercado para o crescimento adicional desta nova unidade." A empresa espera que o mercado global de AVAC cresça 40 por cento até 2030, impulsionado pelo progresso tecnológico, pela luta contra as alterações climáticas e por novas regulamentações. "As empresas adquiridas farão parte do negócio principal da Bosch, e isso beneficiará os clientes, parceiros de instalação e colaboradores", acrescenta Fischer. "Já provámos várias vezes no passado que podemos integrar marcas com sucesso, levá-las adiante através de investimentos e fortalecê-las."

Nas palavras de George Oliver, CEO da Johnson Controls: "O nosso negócio residencial e comercial leve e a nossa equipa de nível internacional complementam perfeitamente o portfólio da Bosch. Estamos confiantes de que, sob a liderança da Bosch, o negócio vai continuar a prosperar e a trazer produtos e serviços inovadores para os clientes. Esperamos ver o seu sucesso contínuo.”

Jun Abe, Executivo Representante e Vice-Presidente Executivo da Hitachi, e Diretor Geral da Divisão de Indústrias Conectadas da Hitachi, afirmou: "A nova parceria com a Bosch para estabelecer um negócio global de ar condicionado é um passo importante. O mercado é dinâmico e está a prosperar. Acredito fortemente que um fornecedor global como a Bosch, com a sua forte presença europeia e muitos anos de experiência no negócio de aquecimento, é o parceiro ideal para expandir ainda mais o negócio global de ar condicionado da marca Hitachi, que tem uma longa história."

Soluções inovadoras e energeticamente eficientes para mitigar o aquecimento global e a transição para energias alternativas

A atual transformação nas tecnologias e condições de mercado no campo das soluções AVAC abre enormes oportunidades para fornecer soluções inovadoras e energeticamente eficientes para mitigar o aquecimento global e a transição para energias alternativas. A tecnologia de aquecimento está a afastar-se dos combustíveis fósseis como o petróleo e o gás em direção a bombas de calor e soluções híbridas de bombas de calor. Ao mesmo tempo, a importância da tecnologia de ar condicionado está a crescer na Europa e no mundo. Frank Meyer, membro do conselho de administração da Bosch responsável pelo setor de negócios de Energia e Tecnologia de Edifícios, e portanto também pelo Grupo Bosch Home Comfort e pela integração da nova unidade, afirma: "O objetivo da Bosch é desempenhar um papel ativo na formação do mercado inovador e em crescimento da energia e tecnologia de edifícios, e ocupar uma posição de liderança global. Com esta aquisição, estamos a melhorar a nossa posição, especialmente no ar condicionado. Além disso, seremos capazes de expandir globalmente o nosso negócio de bombas de calor e alcançar maiores economias de escala. Com a nossa tecnologia e os nossos produtos, podemos trabalhar em conjunto para contribuir mais para a eficiência energética, para o conforto e uma melhor qualidade de vida para muitas pessoas, tendo em conta o aquecimento global. Isso é a ‘Tecnologia para a vida' no seu verdadeiro sentido."

Portfólio complementar, marcas estabelecidas e uma equipa forte

A Bosch pretende integrar os negócios adquiridos no seu Grupo Home Comfort. Os 14.600 colaboradores do atual Grupo Home Comfort da Bosch geraram um volume de vendas de cerca de 5 mil milhões de euros em 2023. A Bosch está muito bem posicionada nos principais segmentos do mercado de aquecimento, do mercado de bombas de calor e do mercado de soluções híbridas de bombas de calor, que incluem uma bomba de calor e uma caldeira a combustíveis fósseis para picos de carga. Com a transação, a nova unidade terá mais de 26.000 colaboradores e vai beneficiar consideravelmente de economias de escala e de um portfólio complementar na interface entre aquecimento e arrefecimento. Jan Brockmann, presidente do Grupo Bosch Home Comfort, afirma: "Com a nossa tecnologia de aquecimento bem-sucedida na Europa, já temos uma equipa forte e uma base sólida. Agora é o momento certo para um passo audacioso em direção a uma presença global. A procura por soluções de ar condicionado está a crescer especialmente rápido." Nos EUA, por exemplo, a Bosch espera um crescimento de mais de 50 por cento até ao final da década, e também na Europa prevê-se um forte crescimento de cerca de 30 por cento até 2030. "Juntos, seremos capazes de construir sobre marcas estabelecidas fortes. Estamos ansiosos por moldar o futuro do Grupo Home Comfort da Bosch com os nossos futuros colegas e as suas inovações e ideias", acrescenta Brockmann.

O negócio de AVAC que a Bosch planeia adquirir à Johnson Controls tem uma presença especialmente forte nos Estados Unidos e na Ásia. Nos Estados Unidos, o seu portefólio concentra-se em soluções de condutas em que o ar passa de uma fonte central através de condutas para aquecer ou arrefecer todos as divisões ao mesmo tempo. Na Ásia, vende especialmente soluções sem condutas, onde as unidades interiores em cada divisão podem aquecer ou arrefecer individualmente, bem como sistemas modernos de ar condicionado baseados em sistemas de fluxo de refrigeração variável (VRF). Esta tecnologia é utilizada em aplicações comerciais que vão desde espaços comerciais leves, como lojas de retalho, até grandes projetos como hotéis e hospitais. O portefólio nestas regiões é complementado por bombas de calor ar-água eficientes, que a Johnson Controls oferece sobretudo na Europa.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: