Os pensionistas assumem um papel importante em Portugal e numa sociedade reconhecidamente envelhecida é importante produzir conteúdo para ajudar os mesmos
Se está a chegar a sua altura de entrar na reforma ou sem tem familiares (pais, avós ou tios) a entrar nesta fase da vida, este artigo e este guia serão muito importantes para si nos próximos tempos.
À semelhança do que tem vindo a ser feito pelo ComparaJá, umas das principais plataformas de apoio financeiro em Portugal, aquando a publicação de Guias sobre o IRS ou sobre o IMI, desta feita foi divulgado um Guia da Reforma para se chegar a uma parte da população que por norma necessita de conteúdos mais específicos e personalizados.
Numa altura em que foi anunciada uma nova atualização da idade da reforma em si - passará para os 66 anos e sete meses em 2025 - é importante antever todos os pormenores a ter em conta para quando o momento chegar e o Guia do ComparaJá pretende mesmo ir ao encontro de todas essas questões - esta é uma ajuda que aborda efetivamente todas (e não só as mais importantes) as nuances da reforma em si.
Na ótica do ComparaJá, “este é um documento que não vai só ao encontro de quem entra na reforma mas sim de todos os portugueses que pretendem ajudar alguém que se encontra nesta fase da vida”. Por sua vez, este é um “conteúdo que acompanha a habitual estratégia do ComparaJá que consiste no desenvolvimento de guias que ajudam os portugueses a estarem preparados para as grandes decisões financeiras do dia a dia”. Não obstante, este guião foca também um inteiro capítulo no tema do investimento, de forma a atingir valores bem mais consideráveis no pós reforma.
À semelhança do habitual serviço de comparação e de apoio especializado que o ComparaJá presta nas respetivas áreas de negócio onde intervém, este é um conteúdo que assume um carácter meramente informativo e pedagógico, dado que não existe nenhum custo associado ao acesso do Guia da Reforma em si. Este é, segundo a plataforma financeira, “um pormenor que se traduz num pormaior importante na medida em que é ilógico cobrar por algo que pretende fazer com que os portugueses consigam poupar”.
Para aceder a este guia ou a outro tipo de conteúdos importantes gratuitos e de apoio ao seu quotidiano financeiro, poderá aceder ao blog do ComparaJá - esta é uma plataforma atualizada ao pormenor tanto do ponto de vista mediático como do ponto de vista informativo em si e nenhuma dúvida ficará por tirar depois de investigar esta fonte de informação.
Post A Comment:
0 comments: