Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Kyndryl lança soluções de Inteligência Artificial para impulsionar o Quick Commerce

Kyndryl lança soluções de Inteligência Artificial para impulsionar o Quick Commerce
Share it:
À medida que o comércio online cresce, os consumidores tornam-se cada vez mais exigentes. Tal tem contribuído para o desenvolvimento exponencial do mercado do quick commerce (q-commerce) que, de acordo com o relatório "Quick Commerce Worldwide" da Statista, deverá crescer globalmente 9,8% até 2028, atingindo um total de 800 milhões de utilizadores.
Tendo em consideração a necessidade de contribuir para o crescimento sustentável deste fenómeno, a Kyndryl (NYSE: KD), o maior fornecedor de serviços de infraestrutura de TI do mundo, apresenta novas soluções para ajudar as empresas a otimizar tempos, fiabilidade e custos, através da utilização avançada da Inteligência Artificial (IA). Estas permitem às empresas responder aos desafios do q-commerce, assegurando ao mesmo tempo fatores imprescindíveis como a sustentabilidade e a eficiência.

O recurso à IA é essencial para analisar pedidos e tomar decisões de entrega otimizadas, contribuindo para a redução de custos e para a diminuição do impacto ambiental, com o objetivo de ajudar a fazer face a um dos principais desafios do q-commerce - a entrega de última milha, que representa uma parte significativa dos custos e da pegada de carbono.

Outra área importante de diferenciação impulsionada pela IA é a criação de estratégias de preços inteligentes e transparentes, ajustadas a fatores dinâmicos como a dimensão, a distância, o trânsito e as condições meteorológicas no momento da entrega. Estas soluções não só melhoram a eficiência operacional, como também aumentam a satisfação dos clientes.

Além disso, é importante promover cadeias de abastecimento mais sustentáveis, através da automação e da utilização de IA em soluções de transformação digital, como as oferecidas pela Kyndryl.

Com estas inovações, as empresas podem melhorar o rastreamento em toda a sua rede de distribuição e automatizar tarefas repetitivas nos armazéns e centros de distribuição. Nos centros de contacto, assistentes virtuais avançados e chatbots, habilitados por IA, estão a ser implementados, para permitir que os colaboradores se concentrem em questões mais complexas e que exigem maior personalização.

As soluções inovadoras apresentadas pela Kyndryl são essenciais para fomentar a competitividade num mercado em rápida evolução e, ao mesmo tempo, atender às expectativas dos consumidores modernos. As mesmas reforçam o posicionamento da empresa como parceira fundamental na transformação digital dos seus clientes.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: