Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Kyndryl na Vanguarda da Inovação Tecnológica no Turismo

Kyndryl na Vanguarda da Inovação Tecnológica no Turismo
Share it:
O setor do turismo desempenha um papel vital na economia de Portugal e Espanha, prevendo-se, só este ano, um aumento superior a 10% no número de turistas. Diversos setores, incluindo os dos transportes, da hotelaria e do comércio estão interligados a este setor. Para o crescimento sustentável dos mesmos a inovação tecnológica surge como fator crucial.
É neste sentido que a Kyndryl (NYSE: KD), o maior fornecedor de serviços de infraestrutura de TI do mundo, apoia já mais de 100 das principais empresas do setor do turismo, destacando-se na melhoria da experiência dos turistas, na otimização operativa e na promoção da cibersegurança. A título exemplificativo, 25% dos quilómetros percorridos por passageiros em todo o mundo são realizados por empresas às quais a Kyndryl fornece serviços tecnológicos.

Segundo a Kyndryl existem 3 aspetos-chave para o crescimento sustentado do setor em questão através da inovação tecnológica.

Em primeiro lugar, é importante apostar na diferenciação e competitividade através da digitalização de processos para uma experiência de cliente personalizada. As empresas que fazem parte do setor do turismo devem também, para se diferenciar, criar novas fontes de receitas integrando serviços que permitam uma experiência de viagem sem inconvenientes. É ainda fundamental otimizar a cadeia de abastecimento e rotas e fomentar a eficiência logística.

Outro dos aspetos cruciais para o crescimento do turismo apoiado na inovação tecnológica é aproveitar o potencial da inteligência artificial (IA) e da automatização. As empresas deste setor enfrentam desafios como os de coordenar e otimizar processos e operações complexas, melhorar a eficiência operacional e reduzir custos, o que se torna possível através de ferramentas como estas. De acordo com os dados de uma sondagem recente realizada pela Valoir, a IA pode automatizar cerca de 40% das tarefas laborais no setor.

Para além dos aspetos mencionados é também, nos dias de hoje, cada vez mais importante fomentar a confiança para ganhar a fidelidade dos clientes, o que também se torna possível através das novas tecnologias. Digitalizar processos permitindo ao cliente um consumo simples e intuitivo da informação personalizada com base nos seus interesses e necessidades e apresentada de forma intuitiva é uma das formas de conquistar essa fidelização. Esta é ainda conseguida através da aposta na sustentabilidade, segurança e proteção da identidade digital, dados pessoais e informações financeiras do cliente. Segundo um relatório da Simple Flying, 100% das companhias aéreas do mercado já lançaram ou irão lançar, ainda em 2024, importantes programas de cibersegurança, tendência que reflete a crescente importância da segurança e proteção de dados no setor.

Segundo Jose Fernández, Consult Partner da Kyndryl Espanha e Portugal: “Resumindo, melhorar a experiência dos turistas e colaboradores do setor, otimizar a cadeia de abastecimento, aproveitar o potencial da IA, ter uma boa estratégia de segurança e resiliência tecnológica e, ainda, maximizar as capacidades da tecnologia para promoção da diferenciação do negócio, são aspetos-chave para que as empresas deste setor enfrentem o presente, e sobretudo o futuro, da melhor forma possível. Nessa necessidade de diferenciação contínua é mais importante do que nunca estabelecer as bases e dar os passos adequados para poder implementar esses pontos-chave”.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: