Com capacidade para 800 alunos aprenderem programação de forma gratuita e 1200m2 de área. Fica dentro da Factory Lisbon no Beato Innovation District o novo campus da 42 Lisboa, num ecossistema efervescente, multicultural e tecnológico que recebe agora aquela que é considerada a melhor escola de Software Development do mundo.
Desde que abriu portas em Lisboa, em 2021, a escola, com um método inovador e gamificado que promove a aprendizagem sem salas de aula, sem horários e sem professores, já recebeu mais de 50 mil candidaturas e 1500 alunos das mais diversas nacionalidades e backgrounds. 60 já terminaram o curso.
"Estamos muito entusiasmados com a mudança para o Beato Innovation District, que personifica tudo aquilo a que a 42 aspira: inovação, criatividade e empreendedorismo. Este novo campus representa o próximo capítulo da nossa missão de oferecer educação inovadora e acessível, rodeado por empresas tecnológicas, startups, iniciativas criativas e eventos culturais. Acreditamos que este é o ambiente ideal para os nossos alunos concretizarem as suas ideias e transformarem o futuro”, destaca Pedro Santa Clara, Presidente Executivo da 42 Portugal.
Por sua vez, Gil Azevedo, Executive Director Unicorn Factory Lisboa, realça que “a chegada da Escola 42 ao Beato Innovation District é um passo significativo para a afirmação desta comunidade como um polo de inovação de relevo internacional. O seu carácter inovador e transformador vem criar o talento para o futuro, fundamental para o crescimento sustentado do empreendedorismo e do setor tecnológico em Portugal, em linha com a missão da Unicorn Factory Lisboa.”
Em Lisboa, a 42 conta com o apoio dos seguintes mecenas: Fundação Santander, Vanguard Properties, Fidelidade, Fundação Galp, Reformosa, Bi4all, DST Group, BA Glass, Casa Relvas, NTT Data, MEO, Axians, BNP Paribas, KPMG, The Claude and Sofia Marion Foundation, Rita e Filipe Botton, Observador, Lead Consulting.
Na escola 42 aprende-se de forma prática, desenvolvendo projetos entre pares, num modelo que parece um jogo. Para além das competências técnicas, cada aluno desenvolve a capacidade de comunicação, trabalho em equipa e resolução de problemas, bem como a criatividade, autonomia e resiliência.
O programa da 42 é 100% gratuito (a escola é totalmente financiada por mecenas) e não exige background académico ou experiência em programação. O que se deseja é que os candidatos sejam proactivos, curiosos, criativos, dedicados e gostem de trabalhar em equipa. E que tenham pelo menos 18 anos.
A metodologia de aprendizagem assenta numa experiência project-based e peer learning, que é muito enriquecida pela experiência presencial dos alunos no Campus.
As candidaturas estão abertas 365 dias por ano no Porto e em em Lisboa através dos links apply.42lisboa.com e apply.42porto.com.
Fundada em Paris em 2013, a 42 tem hoje mais de 21 mil alunos em 30 países, sendo reconhecida como uma das melhores escolas de programação e uma das mais inovadoras do mundo, segundo o ranking WURI 2024 onde constam outras instituições de ensino como o MIT, Stanford e Harvard, por exemplo.
Como funciona?
Para aceder ao curso da Escola 42 é necessário passar dois testes online e completar a “piscina”, um bootcamp de 26 dias intensivos nas instalações da 42, em que os candidatos aprendem as bases de programação e descobrem se esta é a escola ideal para eles.
O curso da 42 é partilhado nas mais de 50 escolas em todo o mundo. Demora em média 18 meses a concluir, caso o aluno dedique cerca de 40h semanais ao programa. Depois disso, mergulha na sua primeira experiência profissional.
Posteriormente, os alunos podem começar a sua Especialização, altura em que decidem quais as áreas que mais lhes interessam e que querem explorar. Entre Inteligência Artificial, Cyber Security, Web Development, e muitas mais, onde vão desenvolver projetos que acompanham o avanço tecnológico.
Complementado com as experiências profissionais exigidas no final de cada etapa, o curso e especialização da 42 preparam os alunos de uma forma prática, promovendo o desenvolvimento das competências do futuro.
Todos os parceiros da 42 têm acesso a uma plataforma onde podem divulgar ofertas de emprego para os alunos de toda a rede 42, e não apenas para os do Campus da sua cidade/país.
Post A Comment:
0 comments: