- Mais 42% de turistas rumaram a Paris na primeira semana dos Jogos Olímpicos, com os titulares de cartões Visa dos EUA a representarem a maior parte dos visitantes (um aumento anual de 72%).
- Registou-se, ainda, um aumento significativo de viajantes para outras cidades que acolhem eventos olímpicos, como Lille, Saint-Étienne e Marselha.
- Os adeptos que assistiram às competições gastaram mais em comparação com os que não assistiram.
Após o encerramento dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, a Visa, parceiro oficial de tecnologia de pagamento dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, divulga novos dados que revelam o impacto positivo dos Jogos no turismo e nas receitas em França.
Não só Paris atraiu mais 42% de titulares de cartões Visa na primeira semana dos Jogos Olímpicos do que no mesmo período em 2023, como outras cidades que acolhem desportos olímpicos também registaram aumentos significativos de visitantes e de gastos, especialmente entre os adeptos que assistiram às competições.
Paris cimenta a sua liderança como destino mundial:
- O número de titulares de cartões Visa, que viajaram para Paris durante a primeira semana dos Jogos Olímpicos Paris 2024, aumentou 42%.
- Outras cidades anfitriãs de Paris 2024 também beneficiaram dos Jogos Olímpicos, com Lille a registar um aumento de 188% no número de visitantes, Saint-Etienne 150% e Marselha mais 48%.
- Os titulares de cartões Visa dos EUA constituem a maior percentagem de visitantes de todos os países, registando um crescimento anual de 72%, seguidos da América Latina e Caraíbas (+62%) e da Ásia-Pacífico (+57%).
- Na Europa, foram os adeptos do Reino Unido (+53%) e da Alemanha (+53%) que mais demostraram um forte interesse em assistir aos Jogos.
Principais padrões de despesa:
- Os titulares de cartões Visa gastaram mais em Paris do que no ano anterior, com o Reino Unido a liderar o crescimento anual, com um aumento de 42% nas suas despesas, seguindo-se a América Latina e Caraíbas (+34%) e os EUA (+32%).
- Os titulares de cartões Visa que assistiram às competições dos Jogos gastaram mais 20% do que os que não assistiram, com 39% dos adeptos europeus (excluindo a França) a gastarem mais.
- O aumento anual mais significativo dos níveis de despesa em Paris verificou-se nos restaurantes (+49%).
“Os nossos dados revelam um impulso significativo para a economia parisiense devido à realização dos Jogos. Paris tem sido sistematicamente a cidade mais visitada do mundo, mas tenho a certeza de que a experiência fantástica de estar na cidade para os Jogos ou assistir de longe aos eventos nos muitos locais emblemáticos atrairá muitos mais visitantes nos próximos anos. Estamos muito satisfeitos por termos contribuído para tornar estes Jogos Olímpicos numa experiência verdadeiramente inesquecível”, afirma Charlotte Hogg, Diretora Executiva da Visa Europa.
A responsabilidade da Visa de fornecer sistemas de pagamento para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos exige um plano robusto e adaptado a cada local, combinado com operações em grande escala. Trabalhando lado a lado com o Comité Organizador nos últimos três anos, construiu uma rede de pagamentos personalizada em Paris e outras cidades, que garante que os pagamentos contactless da Visa são aceites em 3.500 pontos de venda, em 32 recintos olímpicos e 16 recintos paraolímpicos.
A Visa lançou a aplicação Visa Go para ligar os espectadores e os turistas aos negócios locais durante os Jogos. Os visitantes podem descarregar a aplicação Visa Go aqui: https://go.paris.visa.com/home.
Post A Comment:
0 comments: