Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Salesforce avança com mais de mil milhões de dólares em investimentos conjuntos para a transição energética e climática

Salesforce avança com mais de mil milhões de dólares em investimentos conjuntos para a transição energética e climática
Share it:
  • Empresa junta-se à Frontier para um investimento conjunto de mais de mil milhões de dólares na remoção permanente de carbono até 2030;
  • Salesforce assinou ainda um acordo com a Qualitas Energy, para expandir o portfólio de energia renovável da Qualitas Energy com um novo projeto solar de 27 megawatts (MW) em Itália;
A Salesforce (NYSE: CRM), CRM de Inteligência Artificial (IA), anuncia novos investimentos para acelerar a transição energética. A empresa junta-se à Frontier para um investimento, em conjunto, de mais de mil milhões de dólares na remoção permanente de carbono até 2030. Através desta parceria, a Salesforce compromete-se com 25 milhões de dólares para acelerar, escalar e comercializar as mais promissoras tecnologias de remoção de carbono.

A Salesforce também assinou um acordo com a Qualitas Energy, plataforma global líder em investimento, gestão e desenvolvimento de energia renovável, para expandir o seu portfólio de energia renovável com um novo projeto solar de 27 megawatts (MW) em Itália. Trata-se do primeiro Virtual Power Purchase Agreement (VPPA) da Salesforce e vai ajudar a manter o compromisso de energia 100% renovável da empresa.

Além disso, a Salesforce anunciou 3,95 milhões de dólares em novos donativos filantrópicos para sete organizações focadas no avanço de soluções de energia limpa.

Para evitar os efeitos mais graves das alterações climáticas, assim como garantir que os objetivos climáticos mais críticos permanecem no caminho certo para um futuro de 1,5 graus, não será suficiente apenas reduzir emissões. As grandes quantidades de dióxido de carbono (CO₂) atualmente presentes na atmosfera e nos oceanos devem ser removidas e a Salesforce acredita que entidades públicas e privadas precisam de fazer investimentos para implementar tecnologias de energia limpa, como as energias renováveis.

“Para enfrentar a crise climática, as empresas devem desenvolver um plano abrangente de transição climática. Para nós, isto significa investir e ampliar novas tecnologias climáticas, garantir o acesso à energia limpa em regiões mal servidas e alinhar a nossa estratégia de filantropia corporativa, para garantir que ninguém seja deixado para trás.” explica Suzanne DiBianca, Executive Vice-President and Chief Impact Officer da Salesforce.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: