Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Travel trends 2024: Conheça as tendências em Portugal e no mundo

Travel trends 2024: Conheça as tendências em Portugal e no mundo
Share it:
Espera-se que a procura de viagens bata recordes em 2024. Os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos em França irão reforçar ainda mais esta tendência (saiba aqui como a Google está a ajudar a assistir aos jogos em Paris).
Na Europa, porém, as atenções não estão apenas viradas para o país sede dos jogos olímpicos. De acordo com dados do Google Trends, Portugal foi, nos últimos 12 meses, o terceiro país em pesquisas no Google Flights e em Julho do corrente ano Portugal está a ser mais pesquisado do que nunca na categoria de destinos turísticos a nível mundial. As pesquisas pela Madeira, por exemplo, atingiram este ano o máximo dos últimos 10 anos em todo o mundo.

Olhando agora para o que procuram os portugueses, o Google Trends mostra que no ano passado a Disneyland Paris e a Torre Eiffel foram os 2 locais turísticos estrangeiros mais pesquisados em Portugal. Interessante é o facto de que, ao longo dos últimos últimos anos, o turismo rural, que costumava ser mais procurado nas regiões do interior, começou a registar mais interesse de pesquisa em todo o país. Entre os principais destinos domésticos pesquisados com férias/turismo em Portugal em 2023, Porto, Madeira e Açores assumem a liderança, enquanto que nos destinos estrangeiros, o Brasil, as Maldivas e a Turquia estão entre os preferidos dos portugueses.

De uma forma mais global, está-se a assistir a um forte interesse por viagens de luxo com orçamento limitado e por viagens de comboio internacionais. .

Podemos ver isto no Google Trends, onde existem significativamente mais pesquisas por “melhor” do que por “barato” na categoria de viagens. Posto isto, surge o “luxo acessível”. Em 2024, as pessoas estão a fazer com que o luxo económico aconteça através de experiências de viagem impactantes. Isto inclui por exemplo upgrades — 54% dos viajantes pagariam por upgrades de alojamento e 47% estão dispostos a investir em upgrades nos voos ou em viagens de comboio, desde que não seja excessivamente caro — e pagar mais por uma estadia num hotel boutique ou por um aventura exclusiva e única.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: