- Nova versão da tecnologia de reconhecimento facial reforça o investimento e compromisso contínuo da Uber com a segurança dos utilizadores.
- Lançamento de ferramenta de personalização de segurança irá permitir aos utilizadores escolher que funcionalidades de segurança ativar consoante a hora do dia ou localização.
- A plataforma de mobilidade urbana é pioneira em tecnologias de segurança inovadoras, tendo desenvolvido mais de 20 ferramentas de segurança para proteger os utilizadores, antes, durante e depois da viagem.
- A Uber tem equipas especializadas em segurança sediadas em Lisboa e equipas compostas por antigos agentes de autoridade, disponíveis todos os dias do ano, 24 horas por dia.
A Uber anuncia o lançamento da versão 2.0 da sua tecnologia de reconhecimento facial, reforçando assim o seu compromisso contínuo com a segurança dos utilizadores da plataforma.
A Uber é pioneira no desenvolvimento e implementação de tecnologias de segurança inovadoras, sendo que a nova versão da tecnologia de reconhecimento facial, introduzida inicialmente no mercado pela empresa em 2019, é mais uma prova desse empenho.
Para além desta novidade, a Uber acaba de lançar uma ferramenta que dará aos utilizadores ainda mais controlo sobre a sua experiência de viagem, com a possibilidade de escolherem quais as funcionalidades de segurança a utilizar na aplicação, dependendo de quando e onde estão a pedir uma viagem. A nova ferramenta - Preferências de segurança - tornará mais fácil do que nunca tirar o máximo partido das funcionalidades de segurança da aplicação Uber, especialmente à noite.
Isto inclui a possibilidade de escolher até três funcionalidades de segurança para ativar automaticamente com base na hora ou no local, quer seja para todas as viagens, viagens depois das 21h00 ou mesmo sempre que um cliente sai de um bar ou restaurante. As preferências de segurança estarão disponíveis para todos os utilizadores através das suas definições na aplicação Uber.
"A segurança de todos os nossos utilizadores é das nossas maiores prioridades. São mais de 20 funcionalidades, ferramentas e processos, desenvolvidos e aprimorados constantemente, que em conjunto tornam a Uber na forma de viajar mais segura e sujeita ao maior escrutínio de todo o setor de mobilidade urbana", afirmou Francisco Vilaça, General Manager da Uber em Portugal. "Com o lançamento da nova versão da nossa tecnologia de reconhecimento facial, estamos a elevar ainda mais os padrões de segurança na mobilidade urbana, trazendo para o mercado as mais recentes inovações tecnológicas."
Viajar com a Uber significa viajar ao abrigo dos protocolos de segurança mais exigentes e diferenciadores de todos os serviços de mobilidade urbana, desenvolvidos e aperfeiçoados pela Uber ao longo de mais de 10 anos, em 70 países, e em constante evolução para que todos os utilizadores, condutores e passageiros, se possam mover com toda a confiança. Em Portugal, a Uber disponibiliza mais de 20 ferramentas de segurança e tecnologia pioneira, que visam promover a segurança de todos os utilizadores da plataforma, antes, durante e depois das viagens.
Algumas das medidas incluem a verificação rigorosa e exaustiva de documentos relativos a motoristas, veículos e parceiros de frota, bem como a verificação do registo criminal sem antecedentes, em permanência; o PIN para garantia de correspondência entre a viagem pedida e o motorista atribuído; a geolocalização durante as viagens e partilha de viagem em tempo real com até 5 contactos, notificação em caso de desvio significativo do percurso, paragens com duração superior ao previsto ou caso a viagem termine antes do destino final; botão de emergência e muito mais. Pode consultar todas as medidas aqui.
Além do investimento em tecnologia, a Uber tem equipas especializadas em segurança baseadas em Portugal, que gerem investigações de segurança, prestando apoio a mais de 12 países, e equipas compostas por antigos agentes de autoridade, disponíveis 24/7, 365 dias por ano, para colaborarem com as autoridades sempre que necessário e contribuir para a melhoria contínua dos procedimentos e ferramentas da Uber.
O Centro de Excelência da Uber em Lisboa, o maior da Europa, também desempenha um papel fundamental na garantia da segurança na plataforma, contando com talento de mais de 29 nacionalidades e prestando apoio a 12 países em 7 línguas diferentes. Resultado de um investimento de mais de 91 milhões de euros e o envolvimento de mais de 400 colaboradores, o Centro de Excelência da Uber em Portugal continua a liderar o caminho no combate à fraude e na proteção dos seus utilizadores. A equipa de Lisboa presta apoio a países como Portugal, Espanha, Alemanha, Áustria, Suíça, Bélgica, França, Luxemburgo, Holanda, Canadá, Brasil e Itália.
Para mais informações sobre as medidas de segurança da Uber e a nova tecnologia de reconhecimento facial, os utilizadores podem visitar o site oficial da Uber Portugal ou consultar a aplicação.
Post A Comment:
0 comments: