Alvo de largos elogios no palco internacional, a plataforma de streaming - Peacock - desenvolvida pela equipa de engenheiros da Sky Portugal, proporcionou uma experiência de visualização digna da conquista de uma medalha de ouro
O Peacock, a plataforma de streaming, desenvolvida pela Sky Portugal e lançada para o mercado dos EUA em 2020, voltou a estar em destaque a propósito da cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A estreia deste evento multidesportivo internacional nas plataformas NBC foi marcada por um novo recorde de audiências - a cerimónia de abertura foi a mais assistida desde 2012, alcançando os 28,6 milhões de telespetadores, dado divulgado pela NBC Sports.
No seu total, as transmissões dos Jogos Olímpicos realizadas no Peacock, juntamente com as restantes plataformas NBC, alcançaram 30,6 milhões de pessoas, representando um aumento de 82% em relação aos Jogos de Tóquio. Destaque também para os números sem precedentes de 23,5 mil milhões de minutos transmitidos no decorrer de todos os eventos desportivos. Logo na primeira semana, foram difundidos 60 diretos em simultâneo, e até 300 por dia, culminando em cerca de 3200 eventos ao longo destas Olimpíadas, como já divulgado pela Comcast.
O Peacock distinguiu-se, sobretudo, por uma cobertura inovadora com destaque para a Gold Zone, que ofereceu uma visão focada e dinâmica dos melhores momentos e performances dos atletas; a nova opção Multiview, que permitiu aos espetadores acompanhar vários eventos simultaneamente com uma experiência de visualização diferenciadora; e a utilização da voz, com recurso a inteligência artificial, do repórter desportivo Al Michaels, para resumos diários personalizados e envolventes do evento. Estas funcionalidades têm sido amplamente reconhecidas por transformar a experiência de visualização dos Jogos Olímpicos, com a imprensa internacional a aplaudir a plataforma Peacock por criar uma experiência ímpar e personalizada que foi aclamada como sendo a verdadeira vencedora destas Olimpíadas.
“Este é mais um exemplo claríssimo da nossa inovação made in Portugal. Elevámos o Peacock a número um no pódio Olímpico, refletindo o trabalho árduo e a dedicação contínua da nossa equipa num palco mundial.”, destaca Marina Magro, Diretora-Geral da Sky Portugal.
A Sky Portugal, não só desempenhou um papel crucial no desenvolvimento inicial desta plataforma tecnológica como continua a liderar a área da tecnologia de streaming a nível mundial.
"Um dos grandes diferenciadores do Peacock é a experiência exímia no streaming de eventos desportivos ao vivo. Estes, que exigem um elevado desempenho técnico, atraem milhões de utilizadores, todos a aceder ao mesmo conteúdo, ao mesmo tempo. O empenho e a criatividade da Sky Portugal têm sido reconhecidos como um exemplo brilhante de como a inovação está a redefinir a forma como o público pode experienciar eventos de grande escala.”, reforça Marina Magro.
A cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 pela plataforma Peacock fortalece não apenas a liderança da Sky Portugal no setor do streaming, como também a importância da inovação tecnológica no entretenimento desportivo. Este reconhecimento global reforça o compromisso desta empresa para estar sempre na vanguarda da engenharia de excelência à escala global e da criação de experiências únicas para os seus utilizadores.
Post A Comment:
0 comments: