DIA COMPAL CABO VERDE NO CONCELHO DE SANTA CRUZ
Dia Mundial da Alimentação, em 16 de outubro, aguardado por centenas de crianças nas escolas em Cabo Verde.
A Compal e a FICASE celebram o Dia Mundial da Alimentação, dia 16 de outubro, com alunos de escola em Santa Cruz, em Cabo Verde.
Comemorado no Dia Mundial da Alimentação, a iniciativa, conta com parceria da FICASE e apoio local da Câmara Municipal, Delegacia de Saúde, Cruz Vermelha e Polícia Nacional, destaca a importância da alimentação na educação das novas gerações de Cabo Verde.
A iniciativa inclui uma palestra de nutrição sobre os benefícios de uma alimentação saudável e o seu impacto na saúde e desempenho escolar. Haverá também atividades lúdicas, jogos e nutrição garantida pelos produtos da marca portuguesa de bebidas, Compal.
Além disso, a marca Compal está a investir na reabilitação da escola de Santa Cruz, incluindo pintura das salas, criação de um espaço lúdico e melhorias em cinco campos de jogos, incentivando o desporto escolar.
O Dia Compal reforça o compromisso da marca com o futuro das crianças de Cabo Verde, promovendo uma alimentação saudável e um ambiente de aprendizagem positivo.
Visa, igualmente, aumentar o envolvimento das famílias com a escola, promover o desenvolvimento de hábitos e estilos de vida saudável e fortalecer o elo emocional da comunidade com a Compal e a FICASE, da qual é parceira desde 2008, tendo apoiado nestes 16 anos mais de 31 mil crianças no arquipélago.
A visão da Compal assenta na educação, assumindo que “quando apostamos na educação, apostamos no futuro, por isso fazemos questão de garantir a presença dos pais, bem como a sua a participação na palestra, juntamente com os professores. É essencial transmitir às crianças mensagens e ensinamentos simples, acionáveis no seu dia-a-dia, centradas na importância da alimentação saudável.”
Ainda que não esteja concluído, este projeto implicou um investimento de cerca de 32.500 euros (3.582,800 escudos cabo-verdianos) por parte da empresa portuguesa.
Refira-se que a Escola Maria de Fátima Correia Baessa conta com 638 alunos, distribuídos por 38 turmas, do 1º ao 6º ano, 57 professores, 11 funcionários operacionais e um responsável de escola.
O Dia Compal Cabo Verde, muito aguardado por centenas de alunos neste arquipélago, promete uma experiência inesquecível de aprendizagem e diversão, sob o lema "Estudar é mesmo natural".
Post A Comment:
0 comments: