Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

O outono está à porta: mantenha a temperatura ideal no seu lar com as recomendações da SPC e poupe na fatura mensal

O outono está à porta: mantenha a temperatura ideal no seu lar com as recomendações da SPC e poupe na fatura mensal
Share it:

 O outono está à porta: mantenha a temperatura ideal no seu lar com as recomendações da SPC e poupe na fatura mensal

O outono está à porta. Esta é a altura ideal para antecipar a preparação do seu lar para quando as temperaturas baixarem. A SPC traz-lhe algumas recomendações para manter a temperatura ideal em todas as divisões da sua casa, de forma energeticamente eficiente.
Alguns estudos confirmam que cada grau a menos no aquecimento de uma divisão significa menos 7% de consumo de energia.

Com a chegada do outono e as temperaturas a descer, a necessidade de manter a casa quente e acolhedora torna-se uma prioridade. A SPC, empresa europeia especializada no desenvolvimento de produtos de eletrónica de consumo, apresenta algumas recomendações para ajudar a que o seu lar esteja sempre à temperatura ideal, com o máximo de conforto e eficiência energética, economizando na fatura de energia. Efetivamente, o ajuste ideal da temperatura pode significar uma poupança: estudos indicam que cada grau a menos de aquecimento numa assoalhada pode representar uma redução de 7% no consumo.
 
Recomendações Smart para criar o ambiente perfeito no seu lar com a fatura de eletricidade controlada
  1. Programar os dispositivos inteligentes de aquecimento em função das características de cada divisão da casa– Use dispositivos com programação inteligente, para aquecer a casa desde qualquer lugar através da sua app de gestão antes de chegar e evitar o uso excessivo de energia. Pode optar por instalar, muito facilmente, um conjunto de válvulas inteligentes, que serve para controlar a temperatura de cada um dos radiadores da sua casa de forma independente e dar a cada divisão uma temperatura específica. Este tipo de dispositivo permite gerir com precisão a temperatura em cada área da casa. As divisões menos utilizadas ou as que são mais quentes devido à sua orientação solar ou aos materiais de isolamento podem precisar ser mantidas a temperatura mais baixa, o que ajuda a poupar na conta energética.
  2. Controlar cada grau de temperatura do seu lar com um termostato inteligente - Um termostato Wi-Fi inteligente e programável permite um controlo preciso da temperatura, ajustando automaticamente conforme definir a sua rotina. Além disso, a capacidade de programação remota e a integração com assistentes virtuais proporcionam conveniência, permitindo ajustar a temperatura de qualquer lugar através do smartphone ou de comando de voz. Assim, é mais fácil conseguir manter um ambiente confortável quando está em casa e vai poupar energia quando está ausente. Pode antecipar a climatização da sua casa, alguns minutos antes de chegar, garantindo que assim vai desfrutar de um ambiente confortável, sem desperdício de energia. Alguns modelos de termóstatos inteligentes incorporam uma função de geolocalização para que, quando se aproxima de casa, o dispositivo ative e ligue automaticamente o aquecimento para garantir que não há desperdício de energia ou de consumo quando a casa está vazia. Também é possível modificar a hora de ativação do aquecimento se houver um contratempo e ninguém estiver em casa à hora programada para a ligação.
  3. Controlo remoto para ar condicionado e bombas de calor - Para controlar aparelhos de ar condicionado ou bombas de calor ar-ar que funcionem com infravermelhos pode optar por um controlo climático inteligente, com controlo por app, que permite configurar esses equipamentos à distância, configurando-os de acordo com as suas preferências, rotinas ou possíveis imprevistos e fazendo deles um uso eficiente mais e controlado. Os aparelhos inteligentes mais avançados do mercado incorporam também a função de geolocalização e oferecem, através da sua aplicação de gestão, informações sobre a temperatura interior, o objetivo e a percentagem de humidade ambiente. A partir da aplicação, pode fazer os ajustes necessários, aceder ao programa horário, aos modos de utilização e aos modos de regulação para os programar de acordo com os seus gostos e circunstâncias.
 
Conselhos caseiros para manter o frio fora de casa
Além de utilizar dispositivos de climatização, é aconselhável adotar algumas práticas simples que ajudam a manter o calor dentro de casa e a evitar a entrada de frio. Estes hábitos também ajudam a poupar na fatura da eletricidade e do gás, por evitar desperdícios ao aquecer áreas de onde o calor acaba por sair rapidamente:
  1. Isolamento adequado – Certifique-se de que janelas e portas estão bem isoladas. Utilize vedantes para evitar correntes de ar e cortinas térmicas para manter o calor dentro de casa.
  2. Aproveitar a luz solar – Durante o dia, abra as cortinas e persianas para permitir que o sol aqueça naturalmente a casa. Quando anoitece, feche-as para evitar perdas de calor.
  3. Mantas e tapetes – Colocar tapetes e utilizar mantas ajuda a isolar o chão e mantém o ambiente mais quente e acolhedor.
  4. Fechar divisões não utilizadas – Feche as portas de divisões que não utiliza regularmente, como quartos de hóspedes ou escritórios. Isso concentra o calor nas áreas principais da casa, tornando mais fácil mantê-las quentes sem desperdício de energia.
 
Com estas dicas, o outono e inverno podem ser vividos com mais conforto e menos desperdício, mantendo a sua casa quente e acolhedora, e a sua conta de energia sob controlo.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: