nBanks cria primeira equipa de open banking & financial AI advisors
Objetivo é chegar aos 100 especialistas nos próximos cinco anos
A nBanks, especialista portuguesa em open banking e open financing, acaba de anunciar a criação da primeira equipa de advisors em open banking e financial AI. O grupo de especialistas estreia-se com quatro elementos, mas a fintech pretende expandir a equipa e chegar a uma centena em menos de cinco anos.
Focada em revolucionar a gestão financeira empresarial através da integração de open banking e Inteligência Artificial, a nBanks dá agora mais um passo rumo à transformação digital, com a criação da primeira equipa internacional especializada em open banking e financial AI. Aos quatro advisors que iniciaram agora funções, a fintech quer recrutar várias dezenas de profissionais, nos próximos cinco anos, para dar suporte à plataforma de otimização financeira e tesouraria, que já conta com mais de 3000 utilizadores em 75 países.
“A equipa de Open Banking & Financial AI da nBanks, responsável por lançar este novo conceito no mercado, foi recentemente criada e continuará a expandir-se globalmente para oferecer suporte aos nossos utilizadores. A inovação com a criação desta equipa de advisory altamente especializada representa um marco importante na transformação do setor financeiro. O Open Banking, uma tendência bancária recente, permitirá que profissionais de gestão financeira, auditoria e contabilidade adaptem as empresas onde intervêm para uma maior qualificação e domínio da atividade bancária”, explica Orlando Costa, CEO e cofundador da nBanks.
O crescimento desta equipa será suportado por um modelo evolutivo, que envolve diferentes níveis de especialização, começando pelos Embaixadores - que ajudarão a fintech a captar talento nas melhores universidades de gestão e engenharia - Trainees, Junior e Senior Advisors, até chegar a Country Managers, que asseguram a gestão em cada mercado, e Regional Managers, responsáveis pela execução territorial nas principais praças financeiras da Europa, África, Médio Oriente, América Latina e América do Norte.
Esta estratégia, aliada ao domínio de tecnologias disruptivas como a IA e o Open Banking, permitirá à nBanks não só otimizar processos financeiros, mas também assegurar um acompanhamento personalizado e estratégico para os seus utilizadores, preparando-os para os desafios do mercado global. A nova equipa irá auxiliar as empresas gestoras de capitais a adotarem as melhores práticas tecnológicas para transformar a gestão financeira em qualquer tipo de organização, permitindo-lhes um controlo total das suas empresas de carteira em tempo real, bem como mitigando fraudes e ineficiências nos relatórios financeiros.
"A criação desta equipa é um marco importante para a nBanks. Com o nosso plano de expansão, pretendemos não só responder às necessidades atuais das empresas, mas também preparar o caminho para o futuro da gestão financeira", acrescenta Orlando Costa.
Post A Comment:
0 comments: