xgeeks traz evento internacional a Portugal nos dias 27 e 28, para juntar comunidades de cloud native de todo o mundo
Scaleup portuguesa comprada por grupo alemão synvert
A xgeeks, scaleup portuguesa especialista em AI e Cloud Native, traz pela primeira vez a Portugal o Kubernetes Community Days, um evento internacional especializado em Cloud Native que vai trazer, já nos dias 27 e 28 de setembro, 38 oradores internacionais à Alfândega do Porto e juntar mais de 350 especialistas de todo o mundo. O evento que pretende promover estas iniciativas no país acontece numa altura em que a xgeeks acaba de ser comprada pelo grupo alemão synvert, com o objetivo de juntar a sua expertise ao negócio focado na análise de dados.
Português responsável por secção no CERN será speaker no evento
A cidade invicta será precisamente a aposta da xgeeks para acolher pela primeira vez em Portugal o Kubernetes Community Days, um evento internacionalmente reconhecido no setor de cloud native e que vai levar à Alfândega 38 oradores dos quatro cantos do globo, entre eles Ricardo Rocha, engenheiro português e section leader no CERN - o maior laboratório de física de partículas do mundo, na Suíça - e Adriana Villela, embaixadora da Cloud Native Computing Foundation (CNCF).
O evento, promovido pela xgeeks e que conta com o apoio da AWS e OutSystems, acontece numa altura de mudança para a scaleup portuguesa. Com mais de uma centena de colaboradores nos escritórios de Leiria, Lisboa e Viseu, bem como a trabalharem remotamente na área metropolitana do Porto, a xgeeks pertence agora a um novo grupo e surge com uma imagem renovada. A aquisição por parte da synvert - grupo alemão de análise avançada de dados com presença na Alemanha, Croácia, Emirados Árabes Unidos, Espanha, Reino Unido e agora Portugal - foi o mote para um rebranding da scaleup que quer fazer crescer a sua equipa de PEDD (Product, Engineering, Design, and Data) até 30% e reforçar a sua presença a nível nacional, com especial foco na zona norte e centro do país, em especial no Porto e em Viseu.
Pacotes de relocation para talento internacional, seguro de saúde para agregado familiar e modelo de trabalho remote flexible fazem parte dos benefícios oferecidos
A scaleup portuguesa tem como meta crescer a sua equipa em Portugal, especialmente na região do norte e centro de Portugal - sobretudo no Porto e em Viseu -, onde quer continuar a construir uma comunidade forte no universo de cloud native. Para tal, não esconde a possibilidade de vir a abrir um escritório mas, por enquanto, oferece aos colaboradores a possibilidade de recorrer aos espaços cowork da cidade.
Para atração e retenção de talento, a xgeeks inclui na sua lista de benefícios um modelo de trabalho remote flexible, 25 dias de férias (mais três do que o definido por lei), seguro de saúde para o colaborador e agregado de família, oferta de formação ilimitada, equipamento de escritório à escolha do colaborador, dias pagos de voluntariado, entre outras coisas.
Post A Comment:
0 comments: