A Adyen, plataforma de tecnologia financeira de eleição das principais empresas mundiais, anuncia o lançamento do Adyen Uplift.
O conjunto de ferramentas de otimização de pagamentos baseada em
IA ajudará as empresas a aumentar a conversão de pagamentos, simplificar
a gestão de fraudes e reduzir os custos associados. Os clientes da
Adyen poderão utilizar recomendações personalizadas de desempenho,
orientadas por dados, e explorar oportunidades para testar diferentes
configurações de pagamento para melhorar o desempenho.
Ajudar as empresas a negociar entre a conversão, o risco e o custo
A complexidade da gestão de pagamentos continua a ser um obstáculo para
as empresas alcançarem as suas ambições. E, por isso, estas têm de
estabelecer constantemente compromissos entre a conversão, a fraude e o
custo. Graças ao Adyen Uplift, as empresas podem otimizar todo o
processo de pagamentos com o apoio da inteligência artificial. As
otimizações de pagamento baseadas em IA, reunidas num conjunto de
produtos, são alimentadas por um conjunto de dados de transações globais
da Adyen. Em vez de se focarem na complexidade dos pagamentos em áreas
operacionais isoladas, a abordagem baseada em inteligência artificial
utiliza a inteligência baseada no risco e na otimização automática da
conversão para ajudar as empresas a tirarem maior partido dos
pagamentos. O projeto-piloto apresentou um impacto significativo nos
lucros, com as empresas a registarem um aumento global de até 6% na sua taxa de conversão de pagamentos.
“Equilibrar a gestão de risco, promover a conversão e minimizar os custos sempre levou a compromissos ineficazes, até agora”, afirma Carlo Bruno, VP of Product da Adyen. “O
Adyen Uplift muda as regras do jogo ao desbloquear o potencial da IA
para resolver a otimização de pagamentos em tempo real. Isto
transformará a poupança de custos e o desempenho, redefinindo a
eficiência dos negócios em 2025 e no futuro.”
Mais de mil milhões de dólares em dados de pagamentos
As empresas e outros fornecedores dependem de conjuntos de dados
limitados, o que afeta a sua capacidade de identificar consumidores e
comportamentos de pagamento. Com o Adyen Uplift, as empresas vão
beneficiar da IA em mais de mil milhões de dólares em dados de
pagamentos globais provenientes da plataforma única da Adyen.
A Adyen processou pagamentos para mais de mil milhões de consumidores em
todo o mundo, dando à sua solução de inteligência artificial uma base
sólida para diferenciar os consumidores legítimos dos fraudulentos.
Quando um cliente da Adyen identifica um novo consumidor, existe uma
grande probabilidade de a Adyen ter identificado esse consumidor numa
outra área da plataforma. Para um comerciante de retalho na plataforma
da Adyen, existe mais de 90% de probabilidade de a Adyen ter
identificado esse consumidor anteriormente. Quando um consumidor
legítimo é identificado, as otimizações baseadas em IA permitem acelerar
o processo de checkout, enquanto os consumidores e os retalhistas
também beneficiam de uma prevenção eficaz contra fraudes nos
pagamentos.
"Aumentámos em 10% a nossa taxa de conversão em transações iniciadas
pelos clientes, com a tecnologia de inteligência artificial da Adyen,
que otimiza todo o processo de pagamento mantendo o controlo sobre as
fraudes e os custos", aponta Kes Saulis, Head of Payments da Nord Security.
A abordagem baseada em IA para combater fraudes
Atualmente, o processo de controlo de fraudes é altamente complexo,
exigindo às empresas que implementem regras manuais extensas para
combater técnicas de fraude que se encontram em constante evolução. Com o
Adyen Uplift, as empresas podem automatizar o controlo das fraudes,
eliminando a carga operacional das equipas de gestão de fraudes. A
solução automatiza e aprimora a gestão de riscos, sem depender de regras
manuais, permitindo às empresas reduzir os níveis de fraude e minimizar
os erros de detecção, de acordo com a sua tolerância ao risco.
As empresas que estão a testar o produto de risco têm observado o
impacto diretamente. Os clientes corporativos piloto da Adyen reduziram,
em média, as suas regras de risco manuais em 86%, e 35% dos clientes eliminaram completamente as regras manuais, economizando tempo e recursos valiosos.
O cliente da Adyen Indeed, plataforma líder em recrutamento e
contratação, conseguiu realizar experiências de otimização baseadas em
IA, adaptadas às características exclusivas do seu negócio, que se
traduziu numa redução da carga de trabalho operacional ao automatizar
processos que aumentaram a eficiência.
Redução dos custos de processamento de pagamentos até 5%
Atualmente, as empresas estão mais focadas nos seus resultados, porém,
diversas ainda encaram os pagamentos como um produto em vez de uma
estratégia eficaz para reduzir custos.
O Adyen Uplift reduziu os custos de pagamento até 5%
para os seus clientes-piloto nos EUA. A inteligência artificial da Adyen
seleciona as melhores opções de pagamento com as taxas mais vantajosas,
ajudando a minimizar o custo total das transações. Os clientes-piloto
também beneficiaram com as otimizações da Adyen, que ajustaram o
processo de checkout às necessidades específicas de cada cliente.
Para saber mais informações sobre o Adyen Uplift, clique aqui. |
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